Estação Aricanduva terá nova concretagem gigante neste final de semana

Futura parada da extensão da Linha 2-Verde do Metrô terá operação ininterrupta de 48 horas para realização do trabalho
Áreas que serão concretadas na laje de fundo
Áreas que serão concretadas na laje de fundo (Márcia Alves/CMSP)

A estação Aricanduva, parte da expansão da Linha 2-Verde até Penha, passará por uma nova operação de concretagem de laje de fundo neste final de semana.

O Metrô programou o trabalho para início nesta sexta-feira à partir das 22h, com operação ininterrupta de 48 horas – portanto, com previsão de encerramento às 22 horas do domingo ,19.

Nesse período serão concretados os poços secantes 3 e 4, que receberão cerca de 4.000m m³ de concreto.

Estação Aricanduva da Linha 2-Verde (Jean Carlos)
Estação Aricanduva da Linha 2-Verde (Jean Carlos)

Como o trabalho tem ser contínuo, o tráfego de caminhões betoneira terá todo um planejamento para chegar ao local sem riscos de atraso. Para isso a Rua Tenente Cel. Soares Neiva (entre a Avenida Aricanduva e a Rua Moisés Marx) e a Avenida Ibiúna (entre a Rua Júlio Colaço e a Rua Rodeio) serão interditadas.

Já as linhas de ônibus que circulam pela Avenida Ibiúna terão paradas e trajetos alterados provisoriamente.

Em dezembro, o Metrô e o consórcio Cetenco Acciona Agis, responsável pela obra, realizaram a concretagem do poço 6, com injeção de 2 mil m³ de concreto.

A estação Aricanduva é a única das oito em construção que adotou a implantação de poços secantes no total de seis estruturas circulares.

Método construtivo da Estação Aricanduva (Jean Carlos)

“A concretagem da laje de fundo da futura estação Aricanduva representa uma etapa crucial, que integra o projeto de ampliação da Linha 2-Verde, uma das mais importantes do sistema metroviário de São Paulo. No início de novembro, uma outra fase de concretagem foi feita no Poço 06 da mesma estação, que demandou cerca de 1.950 m³ de concreto e também foi lançado ininterruptamente durante 20 horas”, explicou o Metrô.

Segundo o Metrô, a estação Aricanduva terá 19,5 mil m²  e receberá cerca de 25 mil passageiros por dia. Ela terá 27 metros de profundidade e cinco níveis – da plataforma à superfície, contando com 18 escadas rolantes, cinco elevadores e outros elementos de acessibilidade.

A previsão é que ela seja inaugura em em 2028, juntamente com Penha, Guilherme Giorgi e Santa Isabel.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Bilheteria terão novo horário (Jean Carlos/SP Sobre Trilhos)

CPTM também reduz horário de atendimento de bilheterias em 30 estações

Related Posts