O Metrô de São Paulo está avançando com a instalação de portas de plataforma nas estações da Linha 3-Vermelha. Nos últimos dias, a estação Artur Alvim começou a receber os equipamentos.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Imagens registradas pelo canal Trilhos que Movem SP mostram que na plataforma sentido Palmeiras-Barra Funda já foram instalados alguns módulos.
Geralmente, a instalação das portas de plataforma ocorre após adaptações na borda de concreto, que precisa ser reforçada para receber os novos equipamentos.
A instalação ocorre de madrugada através de um processo de encaixe. O sistema modular permite uma rápida instalação, ao contrário do método tradicional onde a estrutura do equipamento era montada inteiramente na plataforma.
Além desta parada, a estação Patriarca também passa pelo processo de montagem dos equipamentos. Após a instalação física, o próximo passo será a montagem elétrica do conjunto e posteriormente os testes para o comissionamento, ou seja, validação do funcionamento do equipamento.
A montagem das portas de plataforma é de responsabilidade do Consórcio Kobra formado por empresas sul coreanas e brasileiras. Nas estações Palmeiras-Barra Funda e Corinthians Itaquera, a montagem e testes estão sendo realizados pela empresa francesa Alstom.