O Metrô de São Paulo colocou em funcionamento as portas de plataforma da estação Artur Alvim, da Linha 3-Vermelha, nesta quarta-feira, 21.
Trata-se da sétima estação a contar com as fachadas de segurança no ramal. Agora, a companhia finaliza os testes e comissionamento nas estações Carrão e Patriarca-Vila Ré.
A montagem das PSDs, como são chamadas na sigla em inglês, correu de forma célere em Artur Alvim, com início dos trabalhos em janeiro e conclusão da parte de equipamentos em maio.
Segundo a companhia, a previsão é que ambas iniciem a operação até outubro. “Esse trabalho de instalação, automatização e comissionamento é feito em um curto espaço de tempo, durante a madrugada, para não interferir na operação dos trens e reduzir impactos no serviço”, explicou o Metrô.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O trabalho em Artur Alvim é responsabilidade do Consórcio Kobra, que assinou contrato para instalar 88 fachadas de plataforma nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.
Por enquanto a empresa tem focado apenas na Linha 3-Vermelha, que voltou a ter portas de plataforma liberadas após um longo intervalo.
O Metrô também tem duas estações (Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda) que estão prontas mas ainda não foram liberadas pela empresa Alstom, responsável pelo trabalho.
Nas matérias futuras, o site poderia colocar um mapa da linha indicando onde as portas já estão instaladas e onde já estão operando, da mesma forma que fez com a L5