A estação Baltazar Fidélis da Linha 7-Rubi deverá ser alvo de investimentos da futura operadora do trem intercidades. A Parceria Público-Privada do TIC trará diversas melhorias no serviço de passageiros entre Francisco Morato e Palmeiras-Barra Funda, elevando o nível de serviço e recondicionando as estações que necessitem de melhorias, principalmente as que ainda não possuem acessibilidade universal.
Para a estação Baltazar Fidélis estão previstas reformulações em ambos os acessos. Serão implantados dois módulos verticais que vão dispor de escadas fixas e rampas para a melhoria do acesso por parte dos passageiros que possuam mobilidade reduzida. Uma nova passarela será implantada de forma que a travessia pela pelos lados da ferrovia possa ser feita de forma segura.
Na região central da nova passarela estará no novo mezanino que irá dispor de uma nova SSO, bilheteria e linha de bloqueios. Atualmente o passageiro que desembarca na estação não consegue realizar a transposição entre as plataformas, mas, após as mudanças os passageiros terão livre acesso às duas margens da ferrovia, tanto pela área paga como pela área livre.
Na região norte da estação serão implantadas duas novas vias para a circulação dos trens expressos do TIC e dos trens de carga da MRS Logística. Devido ao espaço necessário para a inserção dos novos trechos, o acesso norte deverá passar por adequações mais intensas, incluindo melhorias no viário existente.
Cabe citar que a atual passarela da estação não será removida, por se tratar de uma estrutura tombada. A estação deverá ganhar dois novos elevadores na área paga da estação para permitir o deslocamento pleno dos passageiros.
Antes das obras propriamente ditas, estão previstas algumas melhorias na estação. A trilha de acesso ao norte deverá ser interditada, enquanto uma nova rua que chega à estação será pavimentada. Uma rampa provisória deverá ser construída para que os passageiros possam realizar o cruzamento sobre as novas vias do TIC e MRS.
Além destes investimentos, está prevista também a reintegração de posse de terrenos em situação irregular, tais terrenos ocupam a faixa de domínio, terreno dedicado especialmente para as intervenções relacionadas à ferrovia. Todos os investimentos prévios deverão ser executados pelo poder concedente.
O site está realizando uma série de matérias mostrando os principais investimentos nas estações da Linha 7. Você pode conferir os artigos já produzidos nos links abaixo:
- Ampliação da estação Palmeiras-Barra Funda
- Reconstrução da estação Água Branca
- Unificação da estação Lapa
- Reconstrução da estação Piqueri
- Acessibilidade da estação Pirituba
- Novas plataformas na estação Vila Clarice
- Reconstrução da estação Jaraguá
- Túnel de acesso na estação Perus
- Nova estação de Caieiras
- Reconstrução do acesso da estação Franco da Rocha
- Ampliação da estação Francisco Morato
Investimento alto, governo vai “ceder” a linha pra iniciativa privada, vai bancar os custos para a reconstrução das estações e a concessionária rindo atoa. Além do que não trará benefício algum essa concessão, irão suprimir a L7 na Barra Funda, trens para Jundiaí não terão ligação direta com a capital, além de uma possível integração tarifária em Francisco Morato.
Adoro esse site eles contam muitas piadas boas.
É um Stand Up.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Poder concedente = estado, dinheiro público, dinheiro dos teus impostos, IPVA, ICMS. O governo nunca quis investir de fato na linha 7, quando investe é pra entregar. Vamos acordar, povo paulista. Pagou pra CCR levar a 8/9. Pedágios de rodovias altíssimos. Aeroportos sendo concedidos por valores baixos e com areas maior q a do aeroporto, como em Sorocaba. BRT abc ao invés de metrô para satisfazer a metra. IPVA mais caro, acabou com pcd. ICMS mais caro. Arrecadação em época de pandemia maior. Inúmeras empresas de pequeno e médio porte fechadas sem apoio na pandemia. Educação e saude sucateadas e precarizadas. Esse governo é um lixo. Esse governador entrou para satisfazer uma pequena parcela da elite empresarial entregando o estado e seu dinheiro público a esse grupo, em detrimento da grande maioria. Vamos acordar, parar de bajular essa gente