Estação Boa Esperança, da Linha 15-Prata, atinge 40% de avanço físico

Uma das três estações em implantação no ramal, parada já conta com pilares erguidos e fundações dos acessos
Estação Boa Esperança, da Linha 15-Prata, em abril de 2025
Estação Boa Esperança, da Linha 15-Prata, em abril de 2025 (CMSP)

As obras da estação Boa Esperança, da Linha 15-Prata, atingiram 40% de execução, segundo o Metrô.

Localizada na Avenida Ragueb Chohfi, a futura estação já tem os pilares erguidos e fundações dos acessos norte e sul realizadas. O edifício técnico anexo também está em construção. O avanço físico da obra chega a 40%.

Imagens de drone divulgadas pelo Metrô mostram a evolução da parada, que fica após a estação Jardim Colonial e antes de Jacu Pêssego, também em construção.

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De acordo com a companhia, Boa Esperança terá 4.561 m² de área construída, quatro elevadores, cinco escadas rolantes, seis escadas fixas e portas de plataforma. Assim como a maior parte das estações da Linha 15, ela terá plataforma central.

Estação deverá ser semelhante a outras já em operação
Estação deverá ser semelhante a outras já em operação

O Metrô espera receber diariamente cerca de 6,4 mil passageiros, um número acima da média do ramal de monotrilho.

O novo trecho da Linha 15-Prata deve elevar a demanda para 480 mil usuários diariamente e o percurso de 17,6 km deverá ser feito em cerca de 30 minutos.

Há também outra extensão em execução, que levará o monotrilho de Vila Prudente até Ipiranga, onde haverá conexão com a Linha 10-Turquesa.

A previsão mais atualizada de inauguração é 2027.

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