Estação Brás da CPTM recebe nova comunicação visual digital

Diversas telas e displays foram instalados ao longo das plataformas indicando o destino das linhas e exibindo mensagens institucionais. Mudança permite a atualização rápida da informações evitando custos com a reposição de materiais
Nova comunicação visual digital na Estação Brás (Guilherme Forte)
Nova comunicação visual digital na Estação Brás (Guilherme Forte)

A Estação Brás da CPTM está recebendo uma nova comunicação visual digital. O projeto, que já está em operação na Estação Barra Funda, está sendo implantado gradativamente.

A comunicação visual digital é composta por paineis eletrônicos multimídia que exibem informações aos passageiros acerca dos serviços ferroviários.

As novas telas estão dispostas em vários ambientes da estação. Desde a entrada na região da linha de bloqueios até nas plataformas com totens e semi-pórticos.

O sistema pode ser visto nas plataformas das linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira. Algumas das telas exibem o itinerário dos serviços. Noutras é possível ver mensagens institucionais e de orientação.

A comunicação digital tem vantagens em relação a estática, pois é possível realizar alterações das informações de forma mais simples, eliminando a necessidade de adesivagem de novos elementos.

A empresa responsável pelo contrato é a Seal Telecom Comercio e Serviços de Telecomunicações LTDA. O investimento total nas melhorias é de R$ 6,4 milhões.

Total
0
Shares
Previous Post
Trem da Linha 15-Prata do Metrô (Jean Carlos)

Com Linha 19-Celeste, Metrô de São Paulo deve voltar a ganhar relevância no governo

Next Post
CR450 (China Railway)

Mais velozes: Nova geração de trens chineses promete viagens em até 400 km/h

Related Posts