Estação Brás da CPTM tem comunicação visual renovada

Novas placas tornam as informações mais claras e padronizadas. Processo de troca está ocorrendo em várias estações de forma gradual
Estação Brás recebeu nova comunicação visual (Jean Carlos)
Estação Brás recebeu nova comunicação visual (Jean Carlos)

A Estação Brás da CPTM recebeu recentemente nova comunicação visual. O processo faz parte da modernização estética das estações que está em curso em diversas paradas.

A modernização da comunicação visa trazer padronização das informações e maior clareza aos passageiros. Uma das principais características é o uso da cor da linha nas respectivas plataformas, facilitando a localização.

Os elementos começaram a ser instalados em meados de agosto e já estão em vários espaços da estação.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O novo padrão de comunicação visual deverá ser implantado em todas as estações do sistema metroferroviário. Ele foi fruto de um estudo conjunto entre as operadoras públicas e privadas.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
15 comments
  1. Falta principalmente o Metrô fazer isso nas estações da Linha 01-Azul com aquelas horríveis placas brancas, só Saúde que teve essa atualização quando acrescentaram o nome da Ultrafarma, mas todas as outras com placas brancas têm que mudar logo também e não sei o que estão esperando!

    1. Logo que anunciaram a política de naming rights, o Metrô falou que seria do contrato de cada estação com nome alterado pagar pela mudança visual nova.

      Como esse projeto foi um fracasso, quase nenhuma estação foi atualizada.

  2. A CPTM e a Via Mobilidade sempre foram mais atentas quanto à atualização da comunicação visual. Já o Metrô é extremamante desleixado com isso. Deve ter uns cinco padrões diferentes hoje em dia.

    1. Nao tem uma gota de verdade nesse comentario.

      A linha 8 tava cheia de placas da epoca da FEPASA que apenas foram trocadas pela via mobilidade.

      Ou seja, a cptm era desleixada sim.

      Quanto ao metrô, eles possuem placas em bom/otimo estado de conservação, entao nao era prioridade trocar comunicação visual- ate porque o plano era ir trocando conforme os namings rights fossem
      Avançando, porem como nao tem dado muito certo o metro ta tendo que repensar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Projeção do novo trem do Metrô BH, que será fornecido pela CRRC (MetrôBH)

Após anos de espera, Linha 2 do Metrô BH tem obras iniciadas

Next Post
Poços das estações Higienópolis-Mackenzie e Itaberaba-Hosp. Vila Penteado (Linha Uni)

Afinal, qual será a estação de metrô mais profunda da América Latina?

Related Posts