Estação Brás terá sistema de iluminação modernizado por R$ 663 mil

Lâmpadas de modelos antigos serão trocadas por versões em LED mais eficientes. Prazo de conclusão das obras é de 7 meses
Iluminação da estação Brás será modernizada (Jean Carlos)

A CPTM divulgou na sexta-feira, 30 de setembro, a assinatura do contrato para a modernização do sistema de iluminação da estação Brás. O foco será a troca de lâmpadas e luminárias por modelos mais modernos e econômicos.

As obras fazem parte do plano de reformas que já está em curso na estação. A troca dos pisos de borracha por modelos em granito, mais duráveis, e a melhoria na comunicação com a implantação de painéis interativos são ações em andamento.

Troca de pisos em curso na estação (Jean Carlos)

A estação Brás possui seu sistema de iluminação composto por luminárias relativamente antigas. As lâmpadas de vapor de mercúrio, sódio e fluorescentes deverão ser substituídas por modelos de LED que são mais eficientes.

Lista de lâmpadas a serem trocadas (CPTM)

A empresa responsável pela obra é a INA – Serviços Técnicos Ltda que deverá executar as obras dentro de 7 meses. O contrato foi assinado no dia 27/09/2022 e possui valor de R$ 663 mil.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
8 comments
  1. Que bom a estação é meio escura mesmo, não sei se seria possível por questões de preservações, mas creio que a estação da Luz também necessita de uma revitalização em sua iluminação.

    E fugindo um pouquinho do intuito do site, a Rodoviária do Tietê precisa urgentemente de trocar sua iluminação, extremamente escura, sobretudo naquelas áreas próximas aos banheiros, imagino a má impressão dos que vêm de fora sentem.

    1. A Rodoviária do Tietê precisa melhorar em muitos aspectos. É inadmissível que o principal terminal rodoviário do país seja tão mal cuidado.

      1. Concordo plenamente Rodolfo, amo a cidade mais convenhamos que o terminal é extremamente feioso, escuro, todo cinza, falha em acessibilidade, etc. Deveria ter uma revitalização geral, tanto na parte de engenharia bruta quanto arquitetônica. O terminal quando era na Luz era centenas de vezes mais bonito.

  2. Agora falta uma passarela nova igual a da luz de metal interligando as plataformas já que o mezanino atual não está dando conta, reativação da plataforma 5 para o expresso aeroporto BRAS – GOULART – AEROPORTO, deminuição do bloco do ATC entre tatuape e brás na linha 12 e melhora do sistema de manobra na saida do brás na mesma linha.

  3. São muitas evoluções que a CPTM precisa e deve fazer nas suas linhas remanescentes. Principalmente, depois que perdeu dois “abacaxis”.

    Além das construções de mais estações, conforme já venha sendo projetadas.

  4. A lista de lâmpadas que estão sendo substituídas mostra um consumo de energia antes e depois quase idêntico. Isso não pode estar correto, a menos que eles estejam planejando tornar a estação 3 a 4 vezes mais brilhante. A coluna “depois” pretende mostrar os equivalentes de watts, não os watts reais consumidos? Isso faria sentido.

    1. A estação Brás (assim como a Luz) é relativamente escura (mal iluminada). A intenção deve ser torná-la mais bem iluminada.

  5. A estação da luz está precisando muito mais que a do Brás…. Muito escura a estação da luz

Comments are closed.

Previous Post
A Tuneladora Sul/Maria Leopoldina (iTechdrones)

Tatuzão da Linha 6-Laranja tem reinício lento de escavações

Next Post

Estação Morumbi da Linha 17-Ouro já conta vigas-trilho nas plataformas

Related Posts