As novas estações da Linha 5-Lilás promete mudar a paisagem de seus entornos na Zona Sul. A maior parte delas fará uso de uma imensa cobertura ovalada e prédios técnicos que chamarão a atenção de quem passa pelo local. E não é só: elas serão praças futuristas, com jogos de luz e estruturas que ajudarão a fornecer iluminação natural dentro delas.
O blog flagrou neste fim de semana a mais adiantada delas, a estação Brooklin, na esquina das avenidas Santo Amaro e Roque Petroni Jr. A nova parada já conta com a cobertura repleta de vidros em tons verdes do acesso principal, além da estrutura do acesso secundário. Além disso, o prédio técnico está sendo revestido por placas na cor preta que conferem um estilo bastante chamativo para o local.
O piso da estação recebe agora o acabamento final e imensas clarabóias em formato de meia-lua tiveram a estrutura metálica instalada. Eles servirão como bancos para os usuários que preferirem o local como parada para um descanso. O projeto ainda contará com paisagismo que, espera-se, tornará o lugar convidativo. Se isso for confirmado, será um alívio comparado a outras estações recentes, cujo resultado final foi deprimente, caso da estação Luz e Faria Lima, da Linha 4-Amarela. Confira o álbum que mostra como estão as obras na superfície da estação.
ótimas fotos.
excelentes fotos