Neste sábado, 1º de maio, entraram em operação comercial as portas de plataforma da estação Campo Belo, da Linha 5-Lilás. Esta é a décima estação com os equipamentos em pleno funcionamento na Linha 5.
As outras fachadas em operação no ramal são Adolfo Pinheiro (única entregue junto com a inuguração da estação em 2014), Borba Gato, Brooklin, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin.
A canadense Bombardier, responsável pela fabricação e instalação das portas, teve sucessivos atrasos nas entregas das mesmas, que deveriam ter sido entregues juntamente com a inauguração das estações, entre 2017 e 2019.
As próximas estações que devem ter as portas em funcionamento são Capão Redondo, Largo Treze e Alto da Boa Vista. Esta última é a única faltante da expansão da Linha 5, mas que passa por testes há vários meses após sua finalização.
A previsão do Governo estadual é entregar todas as portas de plataforma da Linha 5-Lilás, em operação comercial, até o fim deste ano.
Essas portas de plataforma são uma verdadeira delícia.
Só o metrô de SP as tem aqui no Brasil
Incrível como os bairros pobres são deixados para o fim da fila.