Neste final de semana o Metrô de São Paulo iniciou as instalação dos módulos de portas de plataforma na estação Carrão. A estação recebeu preparação nas plataformas ao longo das últimas semanas.
O canal Trilhos que Movem São Paulo realizou o registro neste domingo (27) mostrando que as primeiros módulos já foram instalados.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
As fachadas das portas de plataforma são produzidas na Coreia do Sul e são de responsabilidade do consórcio Kobra, grupo de empresas que venceu a licitação para implantação dos equipamentos da Linha 1-Azul , 2-Verde e 3-Vermelha.
Antes da instalação dos módulos a plataforma foi preparada pelas equipes. Geralmente são feitos uma série de recortes nas bordas, bem como reforços que sustentarão os novos equipamentos.
Pelo fato de serem modulares, a implantação das fachadas é simples, sendo necessário um “encaixe”. Isso acelera muito a etapa de implantação física e minimiza as interferências na operação.
O Metrô está adotando a estratégia de implantar as portas durante as madrugadas e, excepcionalmente, em alguns finais de semana onde ocorrem alterações na operação.