Estação Chácara Klabin bateu recorde de passageiros nesta terça-feira, 15

Estação da Linha 5-Lilás se aproximou de 100 mil usuários transportados em único dia
Chácara Klabin teve seu projeto previsto para ampliação

A estação Chácara Klabin, da Linha 5-Lilás, bateu seu recorde passageiros nesta terça-feira, 15, de acordo com a ViaMobilidade, concessionária responsável pelo ramal.

Foram 98.489 pessoas utilizando a estação, volume que superou as 96.763 pessoas transportadas no último dia 8.

Ela ocupa o terceiro lugar no ranking de maior fluxo diário entre todas as estações da Linha 5-Lilás, ficando atrás apenas das estações Santo Amaro e Capão Redondo.

Neste mesmo dia, a Linha 5-Lilás transportou um total de 624.192 passageiros em suas 17 estações.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

O crescimento expressivo começou a ser observado ap partir da última semana de julho de 2023, quando a estação passou a se destacar de forma consistente.

Desde então, ela tem superado a Estação Santa Cruz, que faz conexão com a Linha 1-Azul, do Metrô, tanto no volume de passageiros transportados em dias úteis quanto ao bater, em 4 de outubro de 2023, o recorde diário de movimentação até então registrado pela vizinha da Linha 5.

A estação Chácara Klabin conta com conexão com a Linha 2-Verde, do Metrô, que abre a possibilidade para seguir viagem para regiões como a Avenida Paulista ou a Zona Leste.

Total
0
Shares
4 comments
  1. Acho que a estação, junto com Santa Cruz, terá uma importância e função ainda maior quando a linha 5 se estender sentido zona leste/zona norte conectando outras linhas (Ipiranga-Bresser-Vila Maria)

    1. Mas, nos planos futuros dessa “turma” que está aí no governo agora (que só olha pelo lado das concessionárias privadas, em vez de olhar para o usuário/passageiro do transporte), a L5 não aparece chegando à Estação Ipiranga nem daqui a 20 anos, o que dirá indo além disso…

      A meu ver, a L5 deveria passar pela Estação Ipiranga e finalizar na futura Estação Orfanato da L2.
      E isto deveria ser condição mínima obrigatória imprescindível para que a L2 avance para além da Penha.

      1. Não é essa turma que não quer, é só que não decidiram o traçado, nos últimos mapas mudou bastante o traçado e estações propostas, é possível que só estejam reavaliando, pq a conexão com a L15 pelo menos é mto importante pra desafogar a L2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Mudanças de quadro na CPTM repercutem mal (Jean Carlos)

Mudança na presidência da CPTM é criticada pelo conselho da empresa

Next Post
Linha 16-Violeta

Plano do Metrô confirma que Linha 16-Violeta saiu do seu escopo

Related Posts