A estação Corinthians-Itaquera, da Linha 3-Vermelha, teve a primeira fachada de portas de plataforma montada neste final de semana. Segundo o Metrô, a plataforma 3 já conta com os módulos de PSDs (Platfom Screen Doors) instalados.
Agora os trabalhos se concentram nas obras civis das portas de fim de plataforma, explicou o presidente da companhia, Silvani Pereira. Além disso, a Alstom, empresa responsável pelo projeto, ainda precisará instalar sistemas e equipamentos para que as portas possam funcionar sincronizadas com os trens e realizar testes de funcionamento por algumas semanas.
ACOMPANHE O METRÔCPTM NAS REDES SOCIAIS
Estação terminal da Linha 3, Corinthians-Itaquera precisará de quatro fachadas ao todo. A meta do Metrô é concluir a instalação ainda em 2022, mas elas só deverão funcionar em 2023, diante do curto prazo para que tudo fique pronto em até 45 dias.
Ainda segundo Silvani, em breve terão início os testes de funcionamento das portas instaladas na estação Belém, nesse caso parte do contrato com o Consórcio Kobra. A mesma empresa está realizando os preparativos para instalação de PSDs em Bresser-Mooca enquanto planeja o início dos trabalhos em Pedro II, Carrão e Guilhermina-Esperança.
Já a Alstom deve começar a preparar a estação Palmeiras-Barra Funda para receber as portas de plataforma em breve. Os equipamentos já chegaram ao país, segundo o presidente do Metrô.
Faz uma postagem sobre a situação das PSD’s no sistema do Metro.
O ideal seria fazer um para cada linha, mostrando quais já tem, desde quando tem, as que ainda não possui o prazo para instalação e depois um gráfico de pizza mostrando a porcentagem de estações com porta plataforma, e a porcentagem das que estão sendo instaladas (e foram contratadas) e das que ainda não tem.
e para cada instalada recentemente, um link com a noticia aqui no site. (para servir de prova da data de instalação)
De tempo em tempos, o site posta um “mapa” das linhas identificando quais já possuem, quais estão em planejamento (com contrato com a Alstom ou o Kobra) e as estações que devem ficar sem (todas na Linha 2). Acho que não existe nada mais autoexplicativo que isso kkk