Estação Dom Pedro, da Linha 3-Vermelha, recebe primeiras portas de plataforma

Parada é a terceira a contar com as fachadas de segurança dentro do contrato com o Consórcio Kobra
Portas de plataforma em Pedro II (CMSP)

Após um intervalo mais longo, o Consórcio Kobra iniciou a instalação das portas de plataforma em mais uma estação da Linha 3-Vermelha do Metrô, Pedro II. Os trabalhos tiveram início na madrugada desta terça-feira (9), quando veículos trazendo os módulos chegaram ao local.

Pedro II já havia recebido reforços na plataforma para ser preparada para o encaixe das estruturas, fabricadas na Coreia do Sul. A estação é a primeira elevada a contar com as fachadas dentro do contrato do Kobra – Corinthians-Itaquera também possui PSDs, porém, instaladas pela Alstom

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A primeira fachada foi instalada na plataforma de embarque sentido Corinthians-Itaquera e o serviço seguirá durante as madrugadas, sem a necessidade de interromper a operação comercial. Segundo o Metrô, a previsão é que a montagem das estruturas das portas da estação Pedro II, seja concluída em junho deste ano.

Portas de plataforma são instaladas em módulos pré-montados (CMSP)

O Kobra já finalizou a montagem de portas de plataforma nas estações Belém e Bresser-Mooca, que devem entrar em funcionamento nas próximas semanas. A Linha 3-Vermelha conta ainda com o equipamento em Itaquera, Palmeiras-Barra Funda e Vila Matilde. O acordo com o consórcio, no entanto, prevê que todas as estações da Linha 3 da Linha 1-Azul passarão a contar com PSDs.

Apenas algumas estações da Linha 2-Verde ainda não estão incluídas nos contratos, mas espera-se que o Metrô resolva essa situação em breve.

Equipamento de via traz os conjuntos de portas de plataforma até Pedro II (CMSP)

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2 comments
  1. As portas de plataforma tem condições para ajudar a reduzir os intervalos médios e interferências nas vias , além de ajudar proteger a vida dos usuários, acredito que em breve será lançado a licitação das portas de plataforma da Linha 3 Verde , e a implantação nas linhas 1 e 2 tenda a melhorar o ritmo de implantação, afim de reduzir também os intervalos das linhas 1 e 2 , aumentar a segurança para deficientes , animais , crianças, etc… , reduzir a possibilidade de atirarem objetos nas vias, e também de acessos não autorizados as vias, e também reduzir significante as chances de alguém bloquear o fechamento das portas atrasando o carrossel, evitando que a capacidade hora do sistema seja reduzida, e consequentemente reduzindo a chance de possíveis lotações de usuários em estações, desconforto, etc..

  2. O Metrô tem que cuidar da água empossada que está há meses nesta estação (Estação Pedro II)! Passo por ela quase todos os dias e tenho reparado nisto, não se preocupam com a proliferação da Dengue? e o concreto, não pode ser prejudicado com uma agua empossada há meses ali?

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