Nos dois próximos domingos (17 e 24) a estação Estudantes, terminal da Linha 11-Coral, não deverá ter atendimento regular devido a realização de obras de melhorias na via permanente.
Segundo a CPTM, a interdição ocorrerá por conta de obras de alteração no posicionamento de um aparelho de mudança de via (AMV). O equipamento é responsável por realizar a transposição dos trens de uma via para a outra.
O aparelho de manobra será deslocado 650 metros mais próximo da estação. A alteração possibilitará uma redução no tempo de manobra da composição, reduzindo o tempo de viagem. A expectativa é que o percurso entre as estações Estudantes e Mogi das Cruzes fique mais rápido.
Segundo o presidente da CPTM, Pedro Moro, “a obra faz parte do planejamento da companhia para uma série de melhorias na via permanente, como forma de garantir mais qualidade, agilidade e conforto na prestação de serviço”.
Para dar apoio aos passageiros durante os dias de interdição, será acionado o sistema PAESE que realizará o transporte gratuito entre as duas estações de ônibus.
Os pontos de parada dos ônibus serão no seguintes pontos:
- Estação Estudantes: Avenida Alvaro Pavan, s/nº (ao lado da estação)
- Estação Mogi das Cruzes: Praça Sacadura Cabral, s/nº (ao lado da estação)
Durante o período a CPTM deverá informar os passageiros através de avisos sonoros e comunicação visual.