As obras da estação Ipiranga, da Linha 15-Prata, atingiram um marco importante, a conclusão do estaqueamento do subsolo do prédio principal.
O trabalho envolveu a execução de mais de 4.500 metros de estacas escavadas, com diâmetros variando entre 80 cm e 1,30 m.
Além disso, a empresa responsável por esse serviço, Teixeira Duarte (contratada do consórcio da obra), lançou mais de 2.000 m³ de concreto numa uma operação que levou dois dias e foi encerrada em 4 de abril.

Com isso, agora a futura estação do monotrilho começará a ser erguida numa área ao lado da estação Ipiranga da Linha 10-Turquesa.
Como mostramos recentemente, os pilares e capiteis das vias nas proximidade já estão sendo levantados enquanto o Metrô libera um trecho entre a estação Vial Prudente e a faixa de domínio da MRS.
A estação Ipiranga promete ser a mais moderna e ecológica da Linha 15, com uso de energia solar graças a paineis instalados na cobertura.
O cronograma é que a extensão do ramal seja entregue em 2027.
