Estação Jardim Colonial (Linha 15) ganha mais uma hora de funcionamento

Parada da Linha 15-Prata do monotrilho continua a abrir às 9 horas, mas agora operação passará das 16h para 17h a partir desta terça-feira, 1º de fevereiro
Plataforma da estação Jardim Colonial (Jean Carlos/SP Sobre Trilhos)

Pouco mais de um mês após sua inauguração, a estação Jardim Colonial, da Linha 15-Prata do Metrô, passará pela segunda ampliação do seu funcionamento. Segundo post do presidente da companhia, Silvani Pereira, a nova parada ficará aberta das 9 às 17 horas a partir desta terça-feira, 1º de fevereiro.

Até esta segunda, a estação funciona entre 9 e 16 horas após estrear em 29 de dezembro com uma operação entre 10 e 15 horas.

Segundo Silvani, a meta é que Jardim Colonial passe a operar entre 4h40 e meia-noite, horário pleno do Metrô, até o final de fevereiro.

Apesar da boa evolução, a estação do monotrilho continua com uma operação separada do restante do ramal. Os passageiros que tomam o trem em Jardim Colonial têm que desembarcar em São Mateus e então seguir viagem até Vila Prudente em outra composição.

A situação ocorre por conta da ausência de um aparelho de manobra de via, que impede que os trens possam retornar na via sentido centro. Para resolver esse problema, o Metrô finaliza uma extensão com um track-switch após Jardim Colonial e que deverá entrar em funcionamento no segundo semestre.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment
  1. Não importa q com um carro separado… É um avanço sem igual para região. Um adianto enorme, msm com uma troca de trem em SM 👏👏🙏

Comments are closed.

Previous Post

Instalação de telhado em pátio é indício claro da lentidão das obras da Linha 17-Ouro

Next Post

Como tem sido a operação da ViaMobilidade nas linhas 8 e 9

Related Posts