Enfim, o mistério sobre a inauguração da estação Jardim Colonial foi resolvido. O Metrô marcou para o dia 29 de dezembro a entrega da nova estação da Linha 15-Prata, a 11ª do ramal.
A informação foi compartilhada pelo diretor de Engenharia e Planejamento do Metrô, Paulo Meca, em entrevista à ABIFER nesta segunda-feira (13).
Localizada a cerca de 1,5 km da estação São Mateus, atual terminal da Linha 15, Jardim Colonial teve suas obras iniciadas em maio de 2019 com previsão de conclusão dos serviços neste mês após a assinatura de um aditivo.
Na prática, a parada está pronta há vários meses, porém, foram necessários testes nos sistemas de sinalização para que os trens de monotrilho pudessem percorrer o novo trecho com segurança.
Responsabilidade da Alstom (antiga Bombardier), o sistema CBTC e os trens aguardavam uma espécie de laudo da fabricante para que o Metrô pudesse estender a operação até lá.
O site indicou há algum tempo que a operação entre São Mateus e Jardim Colonial será feita segregada do restante da linha. Isso porque não haveria como os trens manobrarem para voltar sentido Vila Prudente na via correta por conta da ausência de um track-switch, o aparelho de mudança de via.
Esse equipamento está sendo instalado após Jardim Colonial e deve ficar pronto em 2022. O consórcio CEML concluiu recentemente o lançamento das vigas-trilho no trecho de 580 metros e agora focará no acabamento e instalação de equipamentos.
Com o track-switch funcionando, será possível que os trens sigam direto até Jardim Colonial e então manobrem após a nova estação para seguir de volta até Vila Prudente. Por enquanto, em tese deverá operar no pequeno trecho uma ou duas composições indo e voltando até São Mateus, onde os passageiros embarcarão em outro trem.
Apesar disso, o presidente do Metrô, Silvani Pereira, chegou a comentar em seu perfil no Instagram que haverá trens indo de Jardim Colonial até Vila Prudente. Dentro de 15 dias, enfim saberemos como será a operação assistida da 11ª parada da Linha 15-Prata.
É, no antepenúltimo dia do ano, tá bom!
Não dá pra negar que o GESP trabalha bem, apesar de toda burocracia estatal, o Estado vem avançado muito nos últimos anos no quesito mobilidade, nunca imaginaram que teria metrô nessa região da cidade, enquanto isso as outras capitais ainda usam transporte do século XII 😂
Assessoria do PSDB presente!
Olha aí o petistazinho que tem político presidiario de estimação. Em SP, a obras são entregues, diferente da quadrilha petista que abandona as obras em meio a corrupção e políticos presos. Taí o padrão PT em obras de mobilidade.
Iiiiiihhh, o tukaninho fã do calcinha apertada ex-BolsoDória e ex-picolé de chuchu se doeu!!!! kkkkkkkk, as obras em SP são entregues depois de algumas décadas de espera e de muito trensalão e muito lobby com emprsários ganhando rios de dinheiro com políticos tukanos entregando tudo a eles de mão beijada!
Abandona? hahha isso ai é especialidade do PSDB de metrô pequeno…
Em Salvador, as obras do metrô na era PSDB/MDB estavam largadas de 1999 até 2010. Bastou entrar o PT que resgataram as obras, entregaram a linha 1 e construiram a linha 2 em 5 anos, enquanto aqui com 30 anos de PSDB, levam 20 anos para concluir uma obra…
Vai trouxa, vota no PSDB que leva 20 anos para concluir uma linha de 12km….
Além de não fazer nada, ainda inventam essa porcaria de TOP lixo ai que não funciona e só da problema, como tudo que vem do PSDB que implanta a toque de caixa
Dá pra notar a inteligência da pessoa quando ela não sabe diferenciar um Governo de um Estado com um partido político kkkkkkkkk só rindo msm. E detalhe, eu quero é que se f0d4 PSDB e PT, tudo V4G4BUND0
kkkkkk, pelo visto a carapuça te serviu! Ué, mas o GESP, que é composto pelo PSDB, não era maravilhoso? Agora tá xingando eles? ahahahahahahhaha!
Trabalha tão bem que a obra vai sair com 11 anos de atraso.
Engraçado que ficaria pronto no dia 4 de novembro..
Mas Doriana ainda acha que BRT seria melhor.
O calcinha atolada vai querer “marcar” com discurso altruísta…fiz,contribuí,concluí.Vaza medíocre!