A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 8-Diamante, irá interditar a estação Júlio Prestes no período de 15 a 24 de novembro para continuidade das obras de restauração da gare.
Durante este período, os trens da Linha 8 terão como ponto final a estação Palmeiras-Barra Funda. Como alternativa, os passageiros deverão utilizar os trens da Linha 7-Rubi, da CPTM, que está localizada na estação da Luz, a poucos metros de distância, e seguir viagem até a estação Palmeiras-Barra Funda.
No sentido contrário, os passageiros devem desembarcar na estação Palmeiras-Barra Funda e seguir pela Linha 7- Rubi até a estação Luz. Para quem vai sentido Júlio Prestes, uma das alternativas é utilizar o acesso a Sala São Paulo aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Pelo estacionamento da sala de concertos, outra opção para o cliente, o acesso é liberado das 5h às 23h30.
Não haverá ônibus do sistema PAESE para cobrir o trecho.
Se for um fechamento apenas provisório mesmo, devido a sobras de restauração, excelente!
Mas como já vi de tudo nessa vida, temo que tal fechamento se prorrogue, e vá se prorrogando cada vez mais, a ponto de desativarem a estação.
Não acredito nessa segunda hipótese, mas fico com um pezinho atrás.