A estação Morumbi, da Linha 17-Ouro, já recebeu todas as quatro vigas-trilho. O Consórcio Monotrilho Ouro concluiu o içamento e posicionamento das estruturas nas plataformas na semana passada, como revelou o canal iTechdrones.
O trabalho foi feito pela treliça lançadeira, equipamento que tem sido usado no trecho da Marginal Pinheiros por conta das interferências na região, como a Linha 9-Esmeralda. A colocação das vigas dentro da estação do monotrilho despertava curiosidade já que a construtora Camargo Correa havia concluído a colocação da cobertura da edificação, dificultando um içamento convencional.
Mas graças à versatilidade da treliça foi possível acessar a área interna sem grandes dificuldades já que o método permite que as vigas deslizem por cima das vias. Agora, consórcio dará sequência aos lançamentos ao sul de Morumbi, onde faltam 22 vigas a serem instaladas – sem contar o track-switch que existe no trecho.
Há ainda uma viga-trilho curva que será lançada próxima a Ponte Octávio Frias, porém, usando guindastes. Essa atividade ainda deverá ser marcada após vários adiamentos.
Com o final dos lançamentos de vigas-trilho será preciso realizar todos os fechamentos entre elas e então instalar passarelas de emergência e sistemas, o que inclui outros contratantes como a BYD SkyRail.
Esta obra faraônica iniciada pelo então governador Alckmin, é um desrespeito para com o contribuinte! Desde 2014 sofremos com os transtornos desta obra! Os acessos para os bairros ao longo da obra estão ruins e o trânsito está insuportável!