Estação Palmeiras Barra Funda contará com elevador de alta capacidade para atender a Linha 13-Jade

Novo equipamento faz parte das obras de melhorias na estação. A troca de pisos e novas escadas rolantes estão previstas nos investimentos
Novo elevador da estação Palmeiras Barra Funda (Jean Carlos)
Novo elevador da estação Palmeiras Barra Funda (Jean Carlos)

As obras para a modernização da da estação Palmeiras Barra Funda estão avançando de forma gradual. Com a chegada das Linhas 11-Coral e 13-Jade, a CPTM tem realizado reformas nas plataformas e no mezanino da estação a fim de adequar a estrutura atual.

O site esteve presente na estação para conferir as obras em curso.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Na região do mezanino a troca de pisos foi concluída em toda a sua extensão. Anteriormente era utilizado o piso emborrachado que gerava maior desgaste e, por consequência, maior custo de manutenção.

O piso de granito aplicado, além de gerar maior aderência, reduz os cursos de manutenção e facilita trabalhos de limpeza. Este mesmo modelo de piso também foi adotado nas plataformas.

Mezanino da estação Palmeiras Barra Funda (Jean Carlos)
Mezanino da estação Palmeiras Barra Funda (Jean Carlos)

As plataformas que atendem a Linha 8-Diamante também estão com serviço concluído, assim como a plataforma que atende a Linha 7-Rubi.

Ainda resta a conclusão das plataformas 7, 8, 9 e 10 que precisam receber o novo piso na extremidade oeste. No local já ocorreu a remoção do piso antigo.

Para além da troca de pisos estão a construção de novos elementos na estação como o elevador de alta capacidade que atenderá aos passageiros da Linha 13-Jade. O mesmo já se encontra instalado na estação nas plataformas 9 e 10.

Alguns espaços próximos às escadas fixas estão fechados com tapumes. Estão previstos nestes ambientes a implantação de escadas rolantes novas para melhorar o fluxo de passageiros pelo local.

A previsão para o termino das obras, segundo o relatório de empreendimento da CPTM, é para o segundo semestre deste ano. O investimento nas obras é da ordem de R$ 4,8 milhões.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment
  1. Eu e me filho que é deficiente físico ,somos usuários dessa estação. Sugerimos instalação de elevador ate o nível da rua, pois a rampa de acesso é muito estreita e movimentada.

Comments are closed.

Previous Post

Metrô troca nome de estação da Linha 2-Verde para Fernão Dias

Next Post
Primeiro túnel da estação Orfanato concluído pelo Metrô (Metro SP)

Futura estação Orfanato da Linha 2-Verde tem primeiro túnel concluído

Related Posts