Estação Palmeiras-Barra Funda está sendo preparada para receber mais portas de plataforma

Alstom realiza intervenções no piso das plataformas para montagem da estrutura. Duas fachadas já foram instaladas na estação
Preparação para implantação das proximas fachadas (Jean Carlos)
Preparação para implantação das proximas fachadas (Jean Carlos)

A instalação das portas de plataforma na estação Palmeiras-Barra Funda da Linha 3-Vermelha foi parcialmente concluída. Os equipamentos de segurança foram instalados em duas das quatro plataformas existentes.

O Metrô e Alstom agora trabalham nos preparativos para concluir implantação. O site esteve na estação para verificar o andamento das obras.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A instalação das portas na estação, uma das mais movimentadas da rede, está sendo feita parcialmente. Nas plataformas remanescentes é possível ver uma série de placas na borda da plataforma central.

Essas placas metálicas atuam como dispositivos de segurança provisórios, uma vez que é necessário realizar cortes na plataforma para a instalação das portas de plataforma.

Na estação Barra Funda, aparentemente as intervenções estão sendo extenas do que as que foram vistas em outras estações do sistema que tiveram o equipamento implantado.

Os próximos passos do Metrô são continuar as perfurações na plataforma lateral e, posteriormente, instalar os módulos na estação. Este processo deverá ocorrer de forma mais gradual uma vez que, diferentemente da primeira etapa, o impacto aos passageiros poderá ser maior devido à disposição das vias e aparelhos de manobra.

Plataforma lateral deverá passar por intervenções (Jean Carlos)
Plataforma lateral deverá passar por intervenções (Jean Carlos)

Total
0
Shares
Previous Post

Possibilidade de greve fica para dia 23 e Metrô de SP funciona normalmente nesta quarta, 15

Next Post
CAF, fabricante da série 8500, será responsavel pela manutenção por cinco anos (Jean Carlos)

CAF será responsável pela manutenção da Série 8500 por R$ 245 milhões

Related Posts