A estação Palmeiras-Barra Funda já está recebendo a nova comunicação visual em suas plataformas que indicam os futuros pontos de parada das Linhas 11-Coral e 13-Jade.
As novas placas indicativas, que estão sendo implantadas nas plataformas 7/8 e 9/10, fazem parte da licitação de reforma da estação que receberá as duas linhas em breve. O site registrou as mudanças nesta semana.
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A Linha 13-Jade deverá ser a primeira a chegar à estação, com previsão de atendimento a partir do segundo semestre deste ano. Com isso o Expresso Aeroporto passaria a partir da estação Palmeiras-Barra Funda antes de fazer sua parada na estação Luz.
A Linha 11-Coral ainda deverá aguardar mais tempo até que faça seu atendimento em Barra Funda. A CPTM trabalha em duas licitações que podem viabilizar o atendimento adequado à parada.
Por um lado estão as melhorias no sistema de sinalização entre Luz e Barra Funda que poderão propiciar redução dos intervalos compatíveis com o praticado hoje na Linha 11-Coral. Outro projeto é a construção de uma nova subestação que dará subsídio energético para a operação dos trens.
A estação está em constante melhoria que já contou com troca de piso em todos os ambientes. O layout da estação também será alterado, bem como novos equipamentos, como escadas rolantes e elevadores, foram instalados para a melhoria do fluxo de passageiros.
Por que já não colocaram como novo padrão de identidade visual? A própria CPTM está atualizando em estações antigas como Antonio Gianetti Neto, não faz sentido não aplicar em uma estação “nova”.
Lucas, boa noite!
O contrato para as obras previu a confecção de comunicação visual por parte da empresa contratada. Na época o padrão que vigorava era o antigo e este acabou sendo adotado. Nesta matéria temos a previa de uma das placas que será adotada na estação.
https://www.metrocptm.com.br/cptm-investira-r-48-milhoes-para-reativar-plataformas-da-estacao-palmeiras-barra-funda/
As mudanças de comunicação visual recentes em algumas estações são realizadas pela CPTM com material próprio. Mas, certamente este ajuste na licitação poderia ter sido feito.
Ainda não me desce o quão ruim vai ficar esse puxadinho da Linha 13…
vai piorar para quem vai para o ABC, agora vai direto Barra Funda para Rio grande da serra, depois das mudanças terá que ser feito baldeação, só vai complicar
Boa… essas placas devem estar guardadas há uns 3 anos no mínimo… vai ficar lá por uns meses pra depois serem trocadas de novo… oh CPTM.. me ajuda a te ajudar!
Povo nos comentários reclamam de barriga cheia kkkkkkkk
Absurda a ideia de acabar com o 710 pro usuário depender da linhas 11, puro retrocesso isso
Desde 2010/2011 eu ouço que a linha 11 vai parar na Barra Funda, o que pra mim faz todo o sentido por que divide todo o fluxo. parece que agora realmente vai… aguardando cenas dos próximos capítulos
Eu não só ouvia como eu lia que desde 2001 e 2002 a Linha 11-Coral iria até Barra Funda pelo Projeto Integração Centro e que a partir de 2004 isso seria uma realidade, acompanhei tudo isso desde o início das obras dos saguões subterrâneos na Luz e o túnel sob a Rua Mauá de acesso às linhas 01 e 04 em março de 2001, até abril de 2004. Quando o Expresso Leste que só tinha a Série 2000 como frota e no Padrão Metropolitano chegou até Luz em novembro de 2003, pouco antes do término das obras, eu acreditei que a partir dali eu veria a Linha 11 em Barra Funda, ainda era denominada Linha E e isso ajudaria a desafogar o trecho central da Linha 03-Vermelha na ligação Leste-Oeste, até porque estavam previstas também as linhas 10 em Barra Funda e as linhas 07 e 08 no Brás.
A CPTM não conseguiu conciliar todas essas linhas usando Luz somente como passagem e com intervalos de três minutos entre um trem e outro porque não adequou a infra e superestrutura das vias, nem os sistemas de sinalização e energia e temos o que temos até hoje, claro que o serviço 710 alivia, mas será extinto e agora o negócio será adequar as linhas 11 e 13 em Barra Funda, não tem outro jeito!
O serviço 710 irá acabar devido a privatização da linha 7, que já está agendada para o segundo semestre deste ano.
enfim..ja nao era sem tempo…esperamos que pra esse segundo semestre ainda !
e quem sabe num futuro..a estação caldeiras- depois da barra funda e bom retiro – para desativar a julio prestes
Hã? Não existe nenhum projeto dessa tal estação Caldeiras, a única é Bom Retiro.
O bom da chegada no próximo século da linha 11 a Barra Funda é que os manés (homens e mulheres) que ficam atrapalhando a entrada dos outros no trem vão ter de ir para lá se quiserem vir sentadinhos no trem.