A futura Estação Pari (Cerealista) está prevista no contrato de concessão das linhas 10-Turquesa e 14-Ônix do chamado Lote Alto Tietê. Sua inclusão, porém, está categorizada como investimento contingente.
A informação consta no anexo IIA, sendo denominada como Empreendimento EST 041 – Reforma da Estação Pari. Os estudos de demanda apontam que a estação receberá cerce de 40 mil passageiros diários.
O contrato não dá muitos detalhes de como será esta estação. Fato é que sua construção deverá ser compatibilizada com as obras da Linha 19-Celeste que será executada pelo Metrô de São Paulo.

Sabe-se que a estação terá integração com as linhas 10-Turquesa e 11-Coral. Caberá à futura concessionária, assim que acionada pelo poder concedente, realizar os seguintes investimentos:
- Implantação de comunicação visual
- Implantação de sistema de quantificação de passageiros nas transferências
- Implantação de bicicletário
A futura estação da Linha 19-Celeste será construída na quadra delimitada pela Rua Mendes Caldeira e Rua Santa Rosa, ao sul das vias férreas da CPTM. O acesso norte será construído na Rua Monsenhor Andrade.

O projeto para a construção de duas novas plataformas ferroviárias deverá requerer desapropriações e interdições temporárias das vias no futuro. Tão logo o projeto executivo esteja concluído será possível dimensionar o impacto das obras.
Isso já devia estar no escopo do Metrô na Linha 19.
Se o Metrô está construindo a estação Penha da Linha 11 Coral, tem que construir essa estação tb junto com a Linha 19.
tbm deveria reconstruir ipiranga da CPTM, mas até aí…
Essa futura estação no passado foi cogitada para ter integração também da Linha 4 (Amarela) uma vez que o túnel termina na Rua João Teodoro perto do pátio do Pari e poderia tirar do papel essa expansão para redistribuir melhor o fluxo de passageiros nas outras Linhas de Metrô e CPTM e fora que a Linha 4 deveria ir até a Estação Pedro II como era estabelecido no projeto original do Metrô e aproveitar aquela plataforma fantasma.
Na vdd não, essa localização era perto da estação da L4 quando ela ainda fazia um grande U na malha, desde q assumiu o trajeto linear ela termina apontada pro nordeste, hj ela termina no encontro da Rua João Teodoro com a Rua Dom Antônio de Melo, pra chegar ao pari a linha teria q fazer uma curva de 180°C