O Metrô está avançando com o projeto de implantação de portas de plataforma nas estações da Linha 3-Vermelha. Atualmente, duas estações estão sendo foco das intervenções: Artur Alvim e Patriarca.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O site esteve na estação Patriarca na última terça-feira (30) para ver de perto o andamento da implantação das fachadas que prometem trazer aos passageiros maior segurança ao embarque e desembarque.
Durante a visita foi possível constatar que praticamente todos os módulos foram implantados na plataforma sentido Palmeiras-Barra Funda.
A única exceção são as extremidades, local onde o espaço isolado é maior permitindo a implantação do Painel de Controle Manual (PCM) e também das entradas e saídas que dão acesso às vias operacionais.
A implantação das portas de plataforma nesta estação é de responsabilidade do Consórcio Kobra. A fabricação dos equipamentos é realizada por empresas sul-coreanas.
nunca vou entender porq a L3 é a mais movimentada e recebe o CBTC por último mas as portas de plataforma primeiro, sendo que um complementa o outro
Justamente para se instalar e operar um sistema mais amadurecido e confiável na linha atualmente mais carregada/lotada da rede (L3), com a “expertise” obtida através da operação do CBTC na L2 (principalmente) e também na L1 recentemente.
E, entre outros motivos, pelo motivo de lotação e carregamento altos, é a LINHA 3 que mais necessita de portas de plataforma neste momento.
Sugestão: podiam incluir no final da matéria, uma tabela ou um mapinha com as estações que já estão com as portas em funcionamento, quais estão em instalação e as que estão previstas
Uma boa sugestão. Vou tentar trazer isso em proximas notas.
Lucas, o contrato firmado com o consorcio Kobra, prevê o fornecimento e instalação em todas as estações da linha Vermelha e todas as estações da Linha Azul, exceto Vila Matilde e as pontas que foram fornecidas através de outros contratos.