Estação Penha da Linha 11-Coral já conta com boa parte da sua plataforma

Vídeo recente mostra as obras da chegada da Linha 2-Verde e do ramal da CPTM à região
Estação Penha da Linha 11-Coral (iTechdrones)
Estação Penha da Linha 11-Coral (iTechdrones)

As obras da Estação Penha das linhas 2-Verde e 11-Coral estão avançando. A implantação das novas paradas é de responsabilidade do Metrô de São Paulo.

Imagens áreas do canal iTechdrones mostram a progressão das atividades nos dois principais canteiros de obras.

A estação da Linha 11-Coral que está sendo construída em plataforma central está com boa área da área de embarque construída. Alguns pilares já podem ser vistos ao longo da plataforma.

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Espaços dedicados para escadas rolantes também estão construídos. Estas áreas darão acesso a zona de integração entre as linhas 11-Coral e 2-Verde em espaço subterrâneo.

A outra metade da estação ainda está com a vala aberta, sendo contida por vigas metálicas. Nota-se que os trabalhos nesta área ainda envolvem atividades civis.

Já na estação da Linha 2-Verde as escavações estão praticamente finalizadas. O Metrô já avança para a etapa de construção das lajes superiores da estação. A laje de fundo, por onde deverá passar o tatuzão, já foi concluída.

A estação deverá contar com um acesso próprio, além da integração com a Linha 3-Vermelha através de passarela.

A previsão é de que a interligação entre a Linha 2-Verde com as linhas 3-Vermelha e 11-Coral seja aberta em meados de 2028.

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  1. Será que em 2028, quando houver a abertura, a integração será em horários determinados como ocorre em Tatuapé e Itaquera. Ou será em toda operação?
    E outra, será que irão mudar o horário de transferência pelo menos em Tatuapé?

  2. A plataforma é quase idêntica a antiga estação que existia no tempo da CBTU e se chamava Estação Carlos de Campos e que foi desativada e demolida na construção do Expresso Leste em 2001.

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