As obras da Estação Penha das linhas 2-Verde e 11-Coral estão avançando. A implantação das novas paradas é de responsabilidade do Metrô de São Paulo.
Imagens áreas do canal iTechdrones mostram a progressão das atividades nos dois principais canteiros de obras.
A estação da Linha 11-Coral que está sendo construída em plataforma central está com boa área da área de embarque construída. Alguns pilares já podem ser vistos ao longo da plataforma.
Espaços dedicados para escadas rolantes também estão construídos. Estas áreas darão acesso a zona de integração entre as linhas 11-Coral e 2-Verde em espaço subterrâneo.
A outra metade da estação ainda está com a vala aberta, sendo contida por vigas metálicas. Nota-se que os trabalhos nesta área ainda envolvem atividades civis.
Já na estação da Linha 2-Verde as escavações estão praticamente finalizadas. O Metrô já avança para a etapa de construção das lajes superiores da estação. A laje de fundo, por onde deverá passar o tatuzão, já foi concluída.
A estação deverá contar com um acesso próprio, além da integração com a Linha 3-Vermelha através de passarela.
A previsão é de que a interligação entre a Linha 2-Verde com as linhas 3-Vermelha e 11-Coral seja aberta em meados de 2028.
Será que em 2028, quando houver a abertura, a integração será em horários determinados como ocorre em Tatuapé e Itaquera. Ou será em toda operação?
E outra, será que irão mudar o horário de transferência pelo menos em Tatuapé?
A plataforma é quase idêntica a antiga estação que existia no tempo da CBTU e se chamava Estação Carlos de Campos e que foi desativada e demolida na construção do Expresso Leste em 2001.