A estação Perdizes segue como a mais adiantada das 15 paradas da Linha 6-Laranja, segundo dados da Linha Uni.
O canteiro de obras localizado na Avenida Sumaré já havia atingido 80% do cronograma, bem à frente da estação Santa Marina (72,5%), até pouco tempo atrás, a mais acelerada do ramal metroviário.
Como o site relatou há duas semanas, a estação São Joaquim teve o maior avanço em dois meses, possivelmente para se preparar para a chegada do Tatuzão Sul, ocorrida em 9 de fevereiro.
Após as duas, a estação Água Branca, onde haverá conexão com a Linha 7-Rubi, é a que está mais perto da conclusão, com 70% de avanço, seguida por Brasilândia, com 69%.
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Das 15 estações, apenas quatro não chegaram à metade dos trabalhos ainda, FAAP-Pacaembu (47,8%), Higienópolis-Mackenzie (46,4%), Maristela (37%) e 14 Bis-Saracura (14,6%).
A mais preocupante, obviamente, é 14 Bis, que só deverá ser inaugurada em janeiro de 2029 caso a retirada de artefatos arqueológicos seja concluída netse mês e o canteiro seja liberado pelo IPHAN em março.
Essa hipótese, no entanto, parece remota em meio ao impasse entre o órgão federal, a concessionária e um movimento local que defende que o sítio arqueológico seja tombado e os achados preservados nele.
Já Maristela também precisará acelerar as atividades para ficar pronta a tempo da abertura do trecho inicial, prevista para outubro de 2026. Ao menos não existem interferências no canteiro após a passagem do Tatuzão Norte.
nossa a previsão de inauguração é bem na época da eleição… que coincidência!
A estação 14 Bis provavelmente não sairá do papel. Seria uma importante ligação com o corredor de ônibus da 9 de julho. A atuação dos órgãos de tombamento e movimentos de bairro, como sempre, é conivente com o atraso da cidade.
lamentável esta situação. IPHAN precisa ser extinto e demitir estes petistas. São um atraso para o desenvolvimento e um peso desnecessário para o pagador de impostos.