A ViaMobilidade, concessionária das linhas 8 e 9 de trens metropolitanos, irá realizar melhorias na Estação Presidente Altino. A concessionária deverá iniciar investimentos adicionais relacionados ao TAC firmado junto ao Ministério Público.
O TAC, Termo de Ajustamento de Conduta, foi firmado em decorrência de graves deficiências operacionais na concessão. Os investimentos visam melhorar a qualidade do serviço ao passageiro
Para a estação presidente Altino está prevista a implantação de duas novas passarelas nas extremidades da estação. O objetivo será criar duas novas rotas de transbordo, evitando a aglomeração de passageiros nas escadas fixas existentes.

A obra será realizada pela empresa Global Service Engenharia. A construtora foi escolhida pelo Grupo CCR para executar as atividades.
Esta melhoria na Estação Presidente Altino não estava prevista no contrato de concessão. O custo das atividades será de aproximadamente R$ 20 milhões com prazo para conclusão dentro de dois anos.
Esse é o primeiro TAC já feito que não trouxe nenhum benefício para a sociedade.
Passarelas em uma estação com baixo movimento.
Escolas em cidades com unidades ociosas entre outras coisas
Mas o MP acredita que benefícios sociedade.
Seria melhor reconstruir a estação Antônio João, as prioridades do MP são incríveis…
Boa notícia, mas uma pena que o Ministério Público tenha que intervir nisso, infelizmente os contratos de concessão estavam mais preocupados com a remuneração da concessionária do que o conforto dos usuários do sistema.
Boa notícia para quem? Essa estação tem poucos embarques e as transferências entre plataformas são poucas.
Deprimente esta foto da estação P Altino
Retrata bem o que era a CPTM e por que ela teve que ser extinta.
Como pode deixar uma estação nessa situação por anos a fio ?
Essa estação tinha é que ser remodelada por completo, extender os meninos e colocar essas escadas nas centralidades, não nas pontas com uma cobertura avulsa estranha