Estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás ganha novas escadas rolantes em obra de ampliação

Imagens registradas pelo canal iTechdrones mostram um novo conjunto de escadas rolantes na região de integração. Estação está sendo ampliada para melhora atender aos passageiros
Ampliação da Estação Santo Amaro em novembro/2024 (iTechdrones)
Ampliação da Estação Santo Amaro em novembro/2024 (iTechdrones)

A ViaMobilidade, operadora da Linha 5-Lilás de metrô, está realizando as obras de ampliação da Estação Santo Amaro. O empreendimento vem apresentando evoluções consistentes nas últimas semanas.

Um vídeo produzido pelo canal iTechdrones mostra o avanço desta obra. O foco principal é a ampliação da área da estação na região de transferência e na região das plataformas.

O maior destaque está para a conclusão do içamento das duas grandes estruturas das passarelas norte e sul. Na porção norte já é possível notar serviços de acabamento como a implantação da pele de vidro.

Entre a passarela e a ponte estaiada estão sendo abertos acessos por onde os passageiros poderão se deslocar entre as estruturas. Cabe citar que o acesso oeste não será ampliado, recebendo apenas melhorias de acessibilidade.

Na porção leste a ampliação ganha maior destaque. O local é um dos principais campos de ação da concessionária dado o grande gargalo na integração entre a Linha 5-Lilás e 9-Esmeralda.

As principais estruturas de ampliação já estão instaladas. Já é possível ver, inclusive, novas escadas rolantes que deverão acrescentar maior fluidez à transferência.

O corredor de integração entre linhas 5 e 9 também será ampliado, facilitando ainda mais o deslocamento dos passageiros nos horários de maior movimento.

As obras de ampliação da Estação Santo Amaro são um dos principais investimentos da concessão das linhas 5 e 17. A concessionária previu entregar o empreendimento até o segundo semestre de 2024, prazo que possivelmente será postergado dada a evolução das obras.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Trem A36, o último da encomenda da ViaMobilidade junto à Alstom

Último trem novo da ViaMobilidade é entregue pela Alstom

Related Posts