Estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás tem transferência parcialmente ampliada

Avanço das obras permitiu abertura parcial de novas áreas de integração entre linhas 5 e 9. Novo elevador no acesso Guido Caloi foi entregue para a operação
Integração na Estação Santo Amaro (Jean Carlos)
Integração na Estação Santo Amaro (Jean Carlos)

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da Linha 5-Lilás, está prosseguindo com as obras de ampliação da Estação Santo Amaro e já iniciou a liberação de novas áreas de circulação.

O site esteve na estação na sexta-feira, 04, e acompanhou algumas das melhorias em curso na estação.

Na Linha 9-Esmeralda foram construídos novos sanitários. As melhorias são relevantes tendo em vista que os sanitários antigos possuíam estruturas antigas. No local da antiga estrutura foram construídas duas novas escadas rolantes que levam diretamente ao mezanino da Linha 5-Lilás.

Da parte inferior da estação é possível observar que um dos corredores alternativos na transferência já está com acabamento avançado. A área, entretanto, ainda não foi aberta.

Já na área de transferência nota-se uma grande ampliação. Nas proximidades da Linha 5-Lilás, uma nova área do corredor foi entregue neste momento em determinada região da transferência o fluxo de passageiros se divide em dois.

A área central, que fazia parte do antigo corredor, agora recebe duas novas escadas rolantes direto da plataforma da Linha 9-Esmeralda.

Outro ponto importante para se destacar são os avanços na ampliação das plataformas. No mezanino de transferência já é possível ver três novas escadas rolantes e uma escada fixa  que deverá ampliar o fluxo de passageiros.

Na plataforma sentido Chácara Klabin foi liberada a área do novo elevador junto ao acesso Guido Caloi. A estrutura agora permitirá que passageiros com mobilidade reduzida acessem a área de embarque de forma facilitada.

Um novo corredor alternativo deverá aliviar a sobrecarga nos espaços mais apertados. Estas áreas ainda não foram abertas e só deverão estar operacionais após a conclusão das obras.

Total
0
Shares
1 comment
  1. Eu acho que o ECRE (Elevador para Cadeiras de Rodas em Escadas) continuará funcionando, apesar dos novos elevadores que estão sendo entregues, pois quando os novos elevadores estiverem em manutenção, pelo menos os cadeirantes terão essa alternativa nas escadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Estação Ipiranga da Linha 15-Prata teve o estaqueamento concluído

Estação Ipiranga da Linha 15-Prata tem trabalho de estaqueamento concluído

Next Post
Estação Brás (Jean Carlos)

CPTM implanta painéis de tempo de espera de trens na Estação Brás

Related Posts