A segunda estação do Metrô a exibir os direitos de renomeação parcial (naming rights) deverá ser Saúde, da Linha 1-Azul. Placas de sinalização da companhia já apresentam o nome da Ultrafarma, empresa de medicamentos genéricos surgida nos anos 2000.
Fundada pelo empresário Sidney Oliveira, a rede de farmácias teve sua primeira unidade aberta ao lado da estação Saúde, numa associação semelhante a que levou a Assaí Atacadista a assumir os naming rights da estação Carrão (Linha 3-Vermelha).
A estação Saúde era uma das primeiras a serem cogitadas para concessão do nome por sua natural ligação com o setor da saúde. Mas, apesar do apelo natural, o Metrô não conseguiu leiloá-la diretamente para uma empresa associada com o tema.
O único interessado a fazer proposta foi a DSM – Digital Sports Multimedia, que arrematou outras três estações. Ou seja, a empresa revendeu o direito de renomeação para o grupo Ultrafarma por um valor superior aos R$ 71,9 mil que pagará ao Metrô mensalmente por 10 anos.
Apesar do potencial comercial, a estação Saúde só foi concedida numa segunda tentativa de leilão já que no primeiro certame a DSM ofereceu apenas R$ 50 mil de mensalidade.
O Metrô ainda não anunciou a escolha da Ultrafarma como patrocinadora da estação Saúde, o que deve ocorrer nos próximos dias. O nome da empresa passará a constar de toda sinalização visual além de passar a ser citada nas chamadas nos trens e estações, entre outras ações.
Resta ainda definir o patrocinador da estação Penha (Linha 3), também vencido pela DSM.