Estação Vila Prudente recebe novas escadas na integração entre as linhas 2-Verde e 15-Prata

Readequação da parada é necessária para prepará-la para a demanda crescente de passageiros com a expansão dos dois ramais
Novas escadas em Vila Prudente
Novas escadas em Vila Prudente (CMSP)

A expansão da estação Vila Prudente recebeu novas escadas rolantes para a nova área de integração entre as linhas 2-Verde e 15-Prata nesta semana, revelou o Metrô.

Segundo a empresa, três novas escadas rolantes foram posicionadas na sexta-feira enquanto uma escada fixa foi liberada aos passageiros.

As três unidades rolantes passarão pela instalação elétrica e automação e comissionamento e devem entrar em funcionamento no início do segundo semestre.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A nova escada fixa, por sua vez, tem 2 metros de largura com guarda corpo, corrimão de inox e fechamento em vidro. A área também recebeu iluminação específica para facilitar o trajeto do passageiro.

Escadas rolantes sendo descarregadas e instaladas
Escadas rolantes sendo descarregadas e instaladas

Demanda maior com expansão das linhas 2-Verde e 15-Prata

O Metrô decidiu rever a área de interligação entre as duas estações Vila Prudente com a perspectiva de que mais passageiros usarão os dois ramais, que passam por expansão.

Enquanto a Linha 15-Prata tem três novas estações em construção, a Linha 2-Verde chegará até a Penha, com oito novas paradas.

O projeto incluiu a readequação da entrada pela Rua Cavour, a instalação de novos sanitários públicos, reforço da iluminação e entrega de duas escadas, uma rolante e uma fixa, na plataforma da Linha 2-Verde.

Seis novas escadas rolantes na área de integração serão disponibilizadas em breve, incluindo as três instaladas nesta semana. A área subterrânea também recevbeu novos canais de ventilação interna.

Ainda no primeiro semestre serão concluídas mais duas novas escadas (uma rolante e uma fixa) na segunda plataforma da estação da Linha 2. Vila Prudente ganhará ainda uma nova área comercializável, mais um canal de ventilação e readequação as salas operacionais.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
3 comments
  1. Novas escadas rolantes na área de integração que têm grandes chances de ficarem, em sua maioria, funcionando só no sentido do contrafluxo, ao menos no pico da manhã, a fim de não lotar ainda mais a Linha 2, cujos trens já chegarão em Vila Prudente cheios da Penha.

    Além do mais, qual o sentido de não terem feito uma área de integração decente desde o início?!
    Desde que esta área estava em obras, já se sabia da demanda esperada tanto para as expansões das linhas 2 e 15. Aliás, naquela época, a OD 2007 indicava até números piores do que a “atual” 2017.

    1. Construir uma estação muito maior para atender projetos futuros? E se esses projetos futuros não saíssem do papel? O metrô ficaria com uma estação ociosa e inútil (como ocorreu com Pedro II, por exemplo).

      É por isso que se planeja tudo e se implanta por etapas.

Comments are closed.

Previous Post

Metrô começa obras para ampliação da estação São Joaquim

Next Post
Equipe que participou da manutenção de rede aérea na Linha 5-Lilás (Jean Carlos)

Veja como é realizada a manutenção de rede aérea na Linha 5-Lilás

Related Posts