As obras de ampliação da estação Vila Prudente do Metrô chegam a uma nova etapa. Imagens recentes mostram novas escadas rolantes estão em fase de implantação na transferência entre as linhas 2-Verde e 15-Prata.
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As ações que estão sendo realizadas na estação têm como objetivo readequar a estrutura de circulação de passageiros na Linha 2-Verde e também na transferência com a Linha 15-Prata.
O conjunto de melhorias tem como foco preparar a estação para um aumento considerável no fluxo de passageiros provocado pela extensão da Linha 2-Verde, rumo à estação Penha, e da Linha 15-Prata, que chegará em Jacú-Peszego e Ipiranga nos próximos anos.
A estação Vila Prudente possui demanda diária de 60 mil passageiros por dia, o que representa quase 50% da demanda total da Linha 15-Prata.
Se já sabiam desse aumento da demanda porque fizeram a plataforma do monotrilho tão acanhada? Hoje em dia,qualquer atraso na circulação dos trens já causa a superlotação da mesma,e aí pra mitigar o problema interrompem o funcionamento das escadas rolantes.
Não existe plataforma acanhada. A plataforma é um local de passagem, não de acúmulo de passageiros. Por isso que em caso de plataformas cheias, interrompem o funcionamento das escadas rolantes. Melhor a maioria dos passageiros no nível inferior aguardando o embarque com espaço do que confinadas na plataforma (que é um espaço de circulação mais restrito).
Por culpa do Sindicato dos Metroviários, a Linha 15 trabalha com menos funcionários que o necessário. Essa linha foi concedida, o sindicato conseguiu uma liminar barrando a concessão e o Metrô não tem dinheiro para contratar funcionários em curto prazo para a operação/manutenção da linha. Assim, a manutenção da linha é feita aos fins de semana em horário comercial, trens batem em operações manuais tocadas por funcionários sobrecarregados, etc.
A linha não foi concedida, o leilão foi barrado pela justiça, não pelo sindicato, se não tivesse controvérsias o juiz poderia ter negado a ação do sindicato.
E também não ha operação manual, no video vazado da batida desse ano, podemos ver q o trem estava andando sozinho, se estivesse em operação manual, o funcionário estaria com o painel aberto controlando ele.
Mickey, você está distorcendo informações em seu comentário, não sei se por ingenuidade. A concessão da Linha 15-Prata foi barrada por um juiz após ação do Sindicato dos Metroviários. Essa ação acabou sendo reavaliada posteriormente e anulada. Sobre os trens que se chocaram, o vídeo mostra o trem que estava no automático, mas o outro monotrilho estava no manual, porém, sem seguir procedimentos de segurança para que a unidade fosse “vista” no sistema de sinalização. Por favor, não deturpe informações porque vou entender que sua intenção é tumultuar a área de comentários. Recomendo ler nossa página de termos: https://www.metrocptm.com.br/termos-de-uso-da-area-de-comentarios/
Agora só falta melhorar aquela iluminação e deixar as escadas um pouco mais rápidas.