Estação Villa Lobos-Jaguaré terá nova comunicação visual

Novo modelo de identidade visual faz parte do padrão de comunicação estabelecido entre as operadoras de transporte sobre trilhos
Nova comunicação visual sendo implantada na estação Villa Lobos Jaguaré (Jean Carlos)

A ViaMobilidade, operadora das linhas 8 e 9 de trens metropolitanos, concluiu no mês passado as mudanças na comunicação visual da estação Hebraica-Rebouças. As melhorias, alinhadas entre as operadoras sobre trilhos, visam garantir melhor visibilidade e assertividade na comunicação.

A primeira estação a receber as melhorias na comunicação visual foi Presidente Altino que faz integração com as Linhas 8 e 9. O processo de melhoria faz parte das ações de aprimoramento das estações que deverão receber reformas mais profundas ao longo do tempo.

O site anunciou no final de março o início das mudanças na estação Hebraica-Rebouças. O processo de implantação da nova comunicação durou aproximadamente um mês.

A próxima estação a receber melhorias na comunicação visual é Villa Lobos-Jaguaré na Linha 9-Esmeralda. Algumas placas já constam com a nova tipografia, símbolos e avisos.

A grande novidade fica para as mudanças da comunicação nos painéis digitais existentes nas estações. A vantagem do painel de informações digitalizado é a possibilidade de integrar diversas informações e atualizações em tempo real, facilitando ainda mais a viagem do passageiro.

Painel digital com informações (Jean Carlos)

O site esteve presente na estação no dia 9 de maio e conferiu de perto o começo das mudanças. Levando em consideração o tempo para as mudanças em Hebraica-Rebouças, pode-se estimar que na primeira quinzena de Junho toda a estação já esteja adaptada ao novo modelo.

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    1. Via Mobilidade irá transformar ambas linhas (8 e 9) em metrô ,é esse padrão será o seguido ,como também as demais linhas da cptm, também passaram por essa mudança, começando pela L7 que tem chances de ir a concessão ainda esse ano….)

  1. O problema desses monitores digitais é que os mapas dos arredores que ficavam neles na época da CPTM foram removidos, e nenhum equivalente foi colocado no lugar por enquanto.

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