O serviço Expresso Aeroporto deverá ter seu intervalo reduzido pela metade depois da concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM para a iniciativa privada, permitindo aumento do número de viagens.
Os dados obtidos pelo site mostram que o intervalo futuro do Expresso Aeroporto será diminuído de uma hora para 30 minutos.
A proposta de melhoria também deverá incluir o atendimento de seis estações. Atualmente o serviço realiza paradas nas estações Aeroporto Guarulhos, Guarulhos, CECAP, Brás (ida), Luz e Barra Funda.
A estação Gabriela Mistral será incluída como parada do Expresso Aeroporto. O atendimento nesta estação poderá facilitar o acesso dos passageiros da Linha 2-Verde ao Aeroporto de Guarulhos
A perspectiva do governo é de que o Expresso Aeroporto possa atingir a demanda de 50 mil passageiros diariamente no ano 2040.
A concessão das linhas 11, 12 e 13 deverá ter 31 anos de duração e prevê investimentos de R$ 12,5 bilhões nos primeiros sete anos de concessão.
A partir do dia 19, o governo fará audiências públicas para detalhar o projeto.
As estações Bom Retiro e Pari (Cerealistas) não farão parte do Expresso? Espero que seja apenas mais uma falta de atenção desses editais (virou comum isso agora) e não uma realidade.
E tem que colocar o Brás sentido Aeroporto pra funcionar!
espero que não, vai lotar os trens do expresso aeroporto para quem vai da Barra funda e Luz para desembarque no bras.
Mesmo trajeto da Linha 11, então não.
Que eu saiba o motivo do Expresso Aeroporto não atender hoje a estação Engenheiro Goulart é justamente evitar usuários da Linha 12 de irem no trem da Linha 13 até Goulart fazer baldeação e vice-versa.
Sendo assim, é preciso haver uma separação tarifária e com bloqueios entre as linhas 12 e 13 em Mistral(Tiquatira), igual hoje tem no Metrô e CPTM em Tatuapé e Itaquera.
Se não não fará sentido o Expresso não atender também Cangaíba e Goulart no futuro.
Alguém sabe se no futuro, quando supostamente a Linha 13 – Jade estará completa entre Parque da Mooca e Bonsucesso, o serviço Expresso Aeroporto irá mudar?
Quero dizer, continuará sendo até Barra Funda ou vai seguir para Parque da Mooca uma vez pronta as novas estações?
Na minha opinião o melhor seria ter 2 Expressos, um Barra Funda (o atual) e outro Mooca. Mas isso seria um Formato Y e ninguém nas administrações de trilhos em São Paulo aparentemente conhece esse sistema que existe mundo afora.
O expresso tem nada a ver com o trajeto normal, então seguirá até Barra Funda sim.
Não vai ter pq da Mooca foi enterrada com ida pra Klabin
Que linha expressa é essa que vai ter um monte de paradas?
a exemplo das outras privatizações de linhas da rede metroferroviária de sp, capaz ter intervalos de 1 hora… com sorte
Quanto à redução dos horários para 30/min.. Esse projeto, quando entra em vigor?
Promessas e promessas… Quem sabe na eleição de 2034 sai alguma coisa.
Que eu saiba o Expresso serve pra ser sem paradas. Deveriam retornar com o Conect, mas indo até a BFU.