Expresso Aeroporto inicia operação em Barra Funda a partir de 1º de setembro

Viagem inaugural, com autoridades, ocorrerá nesta quinta-feira, 31. CPTM também abrirá expansão da plataforma 5 da estação Luz
Trem do Expresso Aeroporto
Trem do Expresso Aeroporto

A extensão do serviço Expresso Aeroporto, da Linha 13-Jade, até a estação Palmeiras-Barra Funda começará a funcionar a partir desta sexta-feira, 1º de setembro, anunciou a Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

O serviço, que liga o centro da capital até o Aeroporto de Guarulhos, continuará funcionando de hora em hora, com partidas em horários cheios entre 5h e meia-noite, conforme flagramos a placa na estação Barra Funda.

Ao partir de Palmeiras-Barra Funda, os trens farão paradas nas estações da Luz e Guarulhos-CECAP até chegar a estação Aeroporto-Guarulhos, terminal da linha. Já o retorno inclui a estação Brás.

Placa mostra como será o serviço a partir de Palmeiras-Barra Funda (Jean Carlos)

A viagem inaugural  do serviço está marcada para esta quinta-feira (31), às 9h30, com a presença de autoridades e a imprensa .

No mesmo evento haverá a entrega das obras de reforma da Plataforma 5 da Estação da Luz, que irá receber os trens do Expresso Aeroporto – Linha 13-Jade.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Ela passará a atender toda a extensão de oito carros dos trens, ao contrário da situação atual, em que apenas metade do trem é utilizado para embarque e desembarque.

Plataforma 5 foi reformada e expandida (Jean Carlos)

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
19 comments
  1. O trem saindo da Luz está horrível, super lotado, porque só temos um a cada uma hora, é importante expandir a linha, mas imagine vindo da Barra funda, tememos nem conseguir entrar no trem na Luz pra ir pro Aeroporto, além do fato de já ser extremamente complicado chegar na plataforma uma vez q ue a estação da Luz é superlotada no acesso que é o mesmo pra linha Coral. seria interessante que em horários de pico, 17,18,19hs o intervalo seja de 30 minutos e nao mais de hora em hora.

  2. A prioridade deveria ser a Linha 11 – Coral que transporta muito mais gente que o Expresso Aeroporto…

    1. Que absurdo! A prioridade tem que ser a linha mais nova, que tem trens mais novos, estações mais novas, sistemas mais novos, maior aceitação do público e maior potencial para revitalizar o trecho central e mudar a imagem da companhia. O povo já está cansado dessas linhas velhas e problemáticas barrando a expansão da única linha decente até a Barra Funda! Ainda mais um serviço velho e problemático sobreposto ao Metrô! Isso não faz o menor sentido

      1. É absolutamente inaceitável que as pessoas sejam submetidas à leitura do seu comentário! É surpreendente que você pareça desconhecer a realidade deste mundo ou permaneça isolado em uma bolha social. Permita-me esclarecer a você: estamos em São Paulo, Brasil. A denominada ‘linha velha’, expressão que você utilizou, transporta diariamente mais de 800 mil passageiros. Esta linha é considerada uma das mais demandadas dentro do sistema da CPTM, superando até mesmo a demanda total da SuperVias no Rio de Janeiro. O que verdadeiramente carece de qualquer lógica é o conteúdo do seu comentário. Se a sua insatisfação é tão grande, sugiro que utilize o serviço do Uber até o aeroporto, embarque em um avião e estabeleça residência em Dubai. Simples assim

  3. Não muda nada, como disse nosso amigo Danilo, tem que fazer horários diferenciados, em meia em meia hora, pelo menos em horários de “picos” 5h30, 6h30 e 7h30 e vice versa 17h30, 18h30 e 19h30, se não o trem não se torna interessante, e continuará sendo a linha a transportar menor números de passageiros.

  4. Aguardando ansiosamente a linha 13, Jade, chegar no bairro de Bonsucesso!!!
    Em maio o people mover estará pronto!!!

  5. Alguém sabe se o governador carioca estará presente? Uma obra tão importante realizada pela estatal CPTM!

    Vamos fazer um grito enaltecendo a CPTM e dizer que São Paulo não terá a SuperVia?

    Quem apoia a ideia?

    1. ele não compareceu. só estavam o presidente da CPTM e alguns diretores da companhia.

      duvido que ele compareça em algo do metrô e da CPTM.

  6. foi para Barra Funda para não atrapalhará estação da Luz. mas quando ela começar a parar em Barra Funda ela vai deixar de ser expressa porque ela vai parar na luz lá perto do aeroporto

  7. A gestão da CPTM é péssima….onde já se viu um trem urbano com intervalo de 01 hora ??!! simplesmente ridículo… é muita incompetência mesmo.

  8. parem de chorar..ja esta sendo extendida ate barra funda…um trem que deveria ir so ate eng goulart..e que de publico é um fracasso retumbante..
    vai continuar sendo expresso e ponto !
    que a linha coral venha logo..e deve vir pois ja foi vista por esses lados -ai sim vai melhorar a linha leste -oeste

  9. Excelente notícia! São Paulo tornará o deslocamento para o Aeroporto mais previsível, e acessível de qualquer lugar que tenha um ponto de Metrô na Cidade. Será melhor ainda com o Aeromóvel.
    Parabpens aos Paulistas.
    Se não concordam, experimentem descer em Confins, Brasilia ou Rio de Janeiro e ir para a cidade de taxi.

  10. Precisa diminuir o tempo de intervalo, hoje pela manhã já foi um caos,demorou simplesmente 40 mim para chegarmos no Bras, imaginei indo até Barra Funda,utilizando outras composições.
    Péssimo

  11. só não entendo porque não parar em eng. goulart. será que é receio do povo da linha 12 pegar ela desde barra funda?

  12. Eu não entendo a lógica de parar na estação Brás apenas no sentido Barra Funda!
    E o quê acontece com as pessoas que precisam fazer a viagem de volta naquela estação?

Comments are closed.

Previous Post

Linha 6-Laranja: Tatuzão Norte chega a estação João Paulo I

Next Post
ViaMobilidade trocou 20 quilômetros de trilho (Jean Carlos)

ViaMobilidade revela ter substituído 20 km de trilhos nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda

Related Posts