Expresso Turístico da CPTM ganha carro patrocinado pela ‘TREM DU Mauá’

Companhia fechou parceria experimental para os “naming rights” de um dos vagões do serviço turístico

A CPTM revelou ter fechado uma parceria de naming rights de um dos carros do Expresso Turístico, junto à empresa TREM DU Mauá, que passou a levar a marca.

A Expresso DU Mauá é de uma empresa brasileira especializada em turismo ferroviário, promovendo passeios temáticos e eventos culturais a bordo de trens históricos.

“A oportunidade irá fortalecer, ainda mais, os serviços do Expresso Turístico, trazendo vantagens em diferentes frentes, como a geração de receita. Os novos recursos poderão ser reinvestidos na manutenção e no aprimoramento das atividades do Expresso Turístico, garantindo uma experiência cada vez melhor para os passageiros. Além disso, associar uma marca reconhecida, seja regional ou nacional, agrega valor ao serviço, tornando-o ainda mais atrativo para turistas e para o público em geral, ampliando a sua visibilidade”, disse Breno Curi, Chefe do Departamento Comercial da CPTM.

A CPTM afirmou que a parceria é “experimental” e pretende levar informações para subsidiar futuras parcerias e oportunidades.

Expresso Turistico (Jean Carlos)
Expresso Turistico (Jean Carlos)

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

O acordo tem prazo de um ano e focará em ações promocionais, sampling e experiências personalizadas.

“Cada empresa e projeto serão analisados individualmente, cada um com as suas particularidades e necessidades”, disse ainda Curi.

A CPTM não revelou qual o valor do acordo nem como foi feito o processo para escolha do patrocinador.

Nota do editor: o artigo foi atualizado para corrigir a informação sobre o patrocínio de um dos carros dos trens e não o Expresso Turístico como um todo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Total
0
Shares
3 comments
  1. Sem nenhuma informação de concorrência, nenhuma publicidade sobre o assunto, a empresa vencedora é obscura, tem menos de três meses de criação (segundo seu CNPJ) e sequer possui um site. O endereço da empresa informado na Junta Comercial e na Embratur é de um pequeno sobrado residencial em Santana onde (segundo o Google) funciona a loja de bebidas (bar/empório) “Expresso Du Maua”. Será que um pequeno empório em Santana possui recursos para remunerar a CPTM ao explorar o naming right do Expresso Turístico?

    Se a CPTM realizasse uma concorrência, iriam aparecer empresas mais renomadas e antigas no mercado. Espero que o TCE-SP seja provocado para investigar o assunto e questione a CPTM sobre a falta de informações.

    Mais uma vez as coisas são feitas de forma amadora na CPTM.

Comments are closed.

Previous Post
Estação Pinheiros (Jean Carlos)

ViaMobilidade bate recorde de passageiros transportados na Linha 9-Esmeralda

Next Post
CPTM promoverá melhorias na região central (Jean Carlos)

Expresso Aeroporto, Serviço 710 e Linha 12-Safira terão alterações nas operações neste final de semana

Related Posts