Extensão da Linha 15-Prata para Hospital Cidade Tiradentes surge em documento do Metrô

Aditivo contratual firmado junto ao grupo CEML cita a extensão futura da Linha 15-Prata em uma terceira fase de obras. Ajuste contratual também regularizou as empresas participantes do consorcio e majorou o valor do contrato
Estação Cidade Tiradentes da Linha 16-Violeta

As obras da Linha 15-Prata do monotrilho passaram pelo seu 17º aditivo contratual. O novo documento visa realizar alguns ajustes nas empresas participantes do Consórcio Expresso Monotrilho Leste (CEML), reajuste fiscal e da organização de obras que incluem a extensão para Cidade Tiradentes.

Em termos de mudanças de empresa, foi formalizada a alteração da Bombardier Transit Corporation para a Alstom Transport Holding, que assumiu as operações da empresa canadense.

O valor do contrato também foi majorado em R$ 25 milhões na data base de agosto de 2010. Para valores atualizados, isso representa um reajuste de R$ 57 milhões.

Agora o projeto passou a ter um custo de R$ 3,03 bilhões na data base de agosto de 2010. Reajustado para os valores atuais, o contrato de implantação da Linha 15-Prata é de R$ 6,9 bilhões.

Estação Jacu Pêssego
Estação Jacu Pêssego

Alteração das fases de implantação da Linha 15-Prata

Houve também a alteração dos marcos contratuais para refletir a atual fase de implantação do empreendimento. O Metrô dividiu as obras em dois trechos que são divididos, incluindo a extensão futura para Hospital Cidade Tiradentes. Veja quais são:

Trecho 1: Vila Prudente São Mateus

  • Etapa 1A entre Vila Prudente e Oratório com Pátio Oratório
  • Etapa 2A entre Oratório  e São Mateus

Trecho 2: São Mateus Hospital Cidade Tiradentes

  • Etapa 2A entre São Mateus e Jardim Colonial com área de manobra
  • Etapa 2B entre Jardim Colonial e Jacu Pêssego com Pátio Ragueb Chohfi fase 1
  • Etapa 2C entre Jacu Pêssego e Hospital Cidade Tiradentes com Pátio Ragueb Chohfi fase 2
Extensão para Hospital Cidade Tiradentes será a próxima a ser construída (CMSP)

O Metrô de São Paulo já concluiu o Trecho 1 e está seguindo com as obras do Trecho 2, mais especificamente na etapa 2B até Jacu Pêssego.

A etapa 2C até o Hospital Cidade Tiradentes ainda não tem prazo para sair do papel, mas sua inclusão no contrato reforça o compromisso de estender o ramal até o extremo leste da cidade.

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  1. Ao menos mostra que a extensão ainda está viva! Acredito eu que finalizando as obras atuais, já contratam o trecho final. Provavelmente será assim com a L17 e as demais outras que estão sendo executadas em fases…

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