Extensão da Linha 5-Lilás até o Jardim Ângela terá aditivo assinado nesta sexta-feira, 21

Prolongamento do ramal será viabilizado através de um novo termo aditivo que delegará à ViaMobilidade a responsabilidade pelos projetos e implantação do novo trecho
ViaMobilidade será responsavel pela extensão até Jardim Ângela (Jean Carlos)
ViaMobilidade será responsavel pela extensão até Jardim Ângela (Jean Carlos)

Nesta sexta-feira, 21, o governador do estado Tarcísio de Freitas fará a assinatura do aditivo contratual da concessão da Linha 5-Lilás da ViaMobilidade, viabilizando a extensão do ramal até Jardim Ângela.

A proposta do governo é que a iniciativa privada realize os projetos e construa o novo trecho com aproximadamente três quilômetros e duas novas estações: Comendador Sant’Anna e Jardim Ângela.

Extensão da Linha 5 até Jardim Ângela terá cerca de 4,3 km
Extensão da Linha 5 até Jardim Ângela terá cerca de 4,3 km (CMSP)

O projeto envolve o investimento de R$ 3,4 bilhões que serão destinados para a construção das estações além de possíveis desapropriações que venham a ocorrer.

A nova extensão deverá atender a uma região carente de transporte de passageiros localizada no extremo sul da capital, podendo ser integrada ao Terminal Jardim Angela da SPTrans. Estima-se que 130 mil passageiros sejam beneficiados diariamente.

O evento de assinatura está marcado para às 14h30 na Av. Visconde do Rio Grande, oposto ao nº 125.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
4 comments
    1. Bom, o Jardim Ângela é o local mais interessado por essa obra e lá não é um bairro conhecido por ter prédios corporativos, então, vão assinar onde der mesmo. Se bem que, em tempos de trabalho remoto, poderiam até assinar digitalmente mesmo cada um de sua casa, rs.

  1. Estão falando muito dessas extensões, tanto da linha 4 e agora da linha 5 !!! Falar é fácil, e papel aceita tudo !! Quero ver é o andamento dessas respectivas e enquanto isso, essas “autoridades” vão enganando o povão que mais precisa desse tipo de transporte, mas ATENÇÃO: Aqui é Brasil, e não a CHINA !!!!

  2. O duro é aguentar comentário de quem detesta coisas resolvidas. Estão assinando um contrato, o que mais o sujeito aí de cima quer?

Comments are closed.

Previous Post
Estação Higienópolis-Mackenzie

Governo Tarcísio afirma ter acertado inauguração da Linha 6-Laranja em outubro de 2026

Next Post
Fundações da estação Ambuitá (Reprodução)

ViaMobilidade retomará operação de trens entre Itapevi e Amador Bueno na Linha 8-Diamante

Related Posts