A CPTM e a Siemens Mobility assinaram o 5º aditivo do contrato de implantação do sistema de suprimento de energia de tração da extensão da Linha 9-Esmeralda até Varginha.
No novo termo, o prazo de execução dos serviços foi prorrogado por mais um ano sem adição de custos.
O aditivo é quarto a estender o prazo de entrega do serviço desde março de 2020, mas o documento não esclarece qual seria a data-limite para que a Siemens conclua o trabalho.
A energia de tração é necessária para que os trens possam operar no novo trecho de 4,5 km de extensão. Até o momento, apenas a estação Mendes-Vila Natal foi entregue.
Varginha, que já estaria pronta, segundo a CPTM, está em fase de comissionamento de sistemas para início da operação.
O governo, no entanto, não forneceu uma previsão de inauguração até o momento. A operação será feita pela ViaMobilidade.
A CPTM sim tem know how, não essas empresas privadas que entregam novas estações em menos de dois anos…
os caras nem tem vergonha na cara em adiar mais uma vez uma obra que era pra ser entregue em 2014
Voltou o site finalmente 🥳.
Eu amo a CPTM, sua comunicação, qualidade do serviço e cuidado com os trens, mas no quesito obras ela está péssima, quem passa do lado da Barra Funda sabe que tem obra atrasada, na Luz tem obra atrasada, Varginha atrasadíssima, sistemas ATO nunca nem vi, estação União de vila nova, Suzano e Lajeado virou saudade
Esse governador é uma piada. Quer fazer um monte de obra e não inaugura nada.
prorrogação de novo! melhor entregar tudo para a China! milhares de passageiros aguardando e na hora H de liberarem há outra prorrogação! parece que há muita dificuldade para essas empresas…se arrastando , poxa lamentável 😕😕
Mas esse Tarcísio, ou melhor: TARCINICO não é um.bom gestor como alguns desavisados falam por aí ??? Tai povão a prova de que ele é bom mesmo !!!