Conforme a tuneladora da Linha 2-Verde vai sendo montada, em outro canteiro estão sendo realizados os preparativos para a construção das aduelas de concreto que irão revestir os túneis da extensão entre Vila Prudente e Penha.
No pátio Itaquera está sendo mobilizado uma estrutura fabril e logística para se atingir este objetivo. O canal iTechdrones realizou filmagens aéreas mostrando a evolução das obras no local.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Uma área do Pátio Itaquera foi reservada para a montagem da fábrica de aduelas. É possível notar a presença de canteiros para a administração nas cores azul e branca.
Mais ao fundo está sendo construído o pátio onde serão armazenadas as aduelas já construídas. Uma ponte rolante foi construída para possibilitar a alocação das peças em seus diversos locais.
Algumas peças inclusive foram produzidas, possivelmente em caráter de teste. A ideia é que a fábrica possa produzir modelos diferentes de aduelas com dimensões e características específicas.
É possível ver também estruturas de caráter mais industrial que deverão receber o concreto que será tratado para a produção adequada das peças. Na parte externa aparentemente está sendo construído um acesso rodoviário para o transporte das peças prontas até o canteiro de obras.
Enquanto isso, o tatuzão da Linha 2-Verde está sendo montado no Complexo Rapadura. Gradualmente a grande máquina vai tomando forma para que, após sua montagem, ela possa receber o primeiro conjunto de anéis de concreto.
patio paulo freire, quando começa as obras?
Não há previsão
Aí não é o pátio, é a área de lazer (estão utilizando o local do campo de futebol).
Essa área de lazer faz parte do pátio
o governador Tarcísio comunicou ontem que o Tatuzão Cora Coralina iniciará as escavações ainda no mês de agosto. Pergunta pertinente: para começar as escavações não teria que ter a fábrica de aduelas em pleno funcionamento e, também, aduelas prontas lá no Complexo Rapadura para serem utilizadas no processo de escavação. quem souber informar, por favor.