A Linha 5-Lilás amanheceu nesta quinta-feira, 15, com uma falha de sinalização que afetou toda a operação. Segundo a ViaMobilidade, concessionária responsável pela linha, o problema surgiu logo na abertura do serviço ocorrido, localizado no trecho entre as estações Moema e AAC-Servidor.
Por conta da queda do sistema CBTC, de controle de trens, as composições foram conduzidas manualmente entre as duas estações. Por questões de segurança, esse deslocamento precisou ser feito em baixa velocidade e com grande separação entre os trens.
Os reflexos se estendiam a toda o ramal, mas não afetava as demais linhas, segundo informações das operadoras.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A ViaMobilidade afirmou em nota que técnicos da empresa estavam atuando no local para minimizar o problema. A operação foi normalizada por volta das 10h30.
Veja nota oficial:
“Sobre a falha de sinalização entre as estações Moema e AACD-Servidor, que ocorre desde as 4h42, salientamos que:
– Inserimos trens vazios para melhorar a oferta no sentido de
maior demanda
– Reforçamos o efetivo e concentramos maior número de AAS (Agentes
de Atendimento e Segurança) em todas as plataformas para auxiliar
no embarque e desembarque
– Intensificamos avisos sonoros em todas as estações e trens
– Estamos monitorando a linha de bloqueios de todas as estações
para evitar aglomerações
– o trabalho dos técnicos não parou em nenhum momento
A empresa informa que lamenta os transtornos e atua com máximo empenho para solucionar o problema”
foi o f que derrubou o cbtc
hoje foi ALL IN da CCR
falhas graves nas linhas 4, 5, 8 e 9.
a linha 5 teve falha grave todos os dias essa semana. é uma linha que sempre dá problema, apesar d ter quem diga que ela é excelente.
linha 5 excelente é piada, ou a pessoa trabalha na linha ou tem familia que trabalha, pq é pior que as linhas velhas de trens