Falta um: ViaMobilidade recebe 35º trem da Série 8900

Penúltima composição de um lote de 36 trens foi entregue no Pátio Presidente Altino. Comboio deverá passar por etapa de testes estáticos e dinâmicos
35º trem da ViaMobilidade (ViaMobilidade)
35º trem da ViaMobilidade (ViaMobilidade)

A ViaMobilidade, operadora das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, recebeu o 35º novo trem da Série 8900.

Essa é a penúltima composição de uma frota de 36 trens adquiridos pela concessionária da fabricante francesa Alstom.

Os trens foram fabricados na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, em sua planta que foi expandida para atender maiores encomendas.

O trem foi recepcionado no Pátio Presidente Altino, teve os carros acoplados e será remetido às oficinas para proceder às ligações elétricas.

Composição sendo rebocada para o pátio (ViaMobilidade)
Composição sendo rebocada para o pátio (ViaMobilidade)

As composições novas passam por uma bateria de testes estáticos e dinâmicos antes de serem liberadas para a operação comercial.

Atualmente, a maioria das composições da Série 8900 está em operação na Linha 9-Esmeralda. Alguns trens podem ser vistos na Linha 8-Diamante com menor frequência.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A expectativa é que em outubro a última composição seja efetivamente entregue à concessionária, finalizando o ciclo de aquisição de novos trens.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment
  1. Fato é que esses trens foram entregues em tempo record, se levarmos em conta a crise dos chips na época em que a produção começou, a Alstom tá de parabéns. É claro que os trens tiveram falhas igual a todas as outras séries tiveram no começo da operação comercial, mas nada tão grave quanto a própria série 9000 que teve até que retornar a Alstom para reparos. A ViaMobilidade também tá de parabéns, inclusive a operação vem melhorando a cada dia. Espero que encomendem mais trens para substituir os Charlie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Estação Varginha

Construção da Estação Varginha tem contrato prolongado em seis meses

Next Post
Linha 20-Rosa tem projeto básico aprovado (Jean Calos)

CETESB autoriza Licença Prévia para Linha 20-Rosa, a primeira no ABC

Related Posts