A rede ferroviária na Europa é particularmente grande. Na Rússia, um país continental, o modo de transporte também possui seu destaque, sendo utilizado inclusive em viagens presidenciais.
Em artigo publicado pela CNN, descobriu-se que o presidente russo Vladimir Putin dispõe de um luxuoso comboio para viagens já que em certas situações ele evitaria o transporte aéreo, mais fácil de ser rastreado.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Apesar de órgãos oficiais negarem a existência de tais trens, um grupo de ferrofãs pode ter deixado as viagens do mandatário russo menos discretas.
As informações do trem de luxo do presidente russo foram vazadas através de ação de investigação contra a Rússia. Os vazamentos tomaram uma proporção mais real após comentários de ferrofãs em fóruns de discussão russos.
“Há um trem fantasma nas ferrovias de nosso país. Há um trem fantasma nas ferrovias de nosso país” é o que afirma um dos entusiastas em uma das fotos do “trem misterioso”.
O trem fantasma foi identificado graças a duas locomotivas que são utilizadas no serviço especial e de cúpulas brancas que ficam no teto de alguns carros que contém equipamentos de comunicação.
Geralmente são detalhes que passam despercebidos pelos olhares mais leigos, mas que foram prontamente observados pelos entusiastas. O trem do presidente estaria “camuflado” como um trem de viagem comum, não fosse por esse detalhe.
Os carros de luxo
Um dos carros da composição presidencial seria uma espécie de veículo “saúde” que dispõe de uma série de itens como, por exemplo, uma academia bem equipada com diversos equipamentos.
Outra parte do carro teria uma clínica estética com tudo o que há de mais moderno em termos de tratamento de beleza. Mesas para massagem e inclusive um equipamento para realçar a pele.
No fundo do carro, o trem teria uma espécie de casa de banho no estilo turco com ducha quente incluída. Esta parte do trem inclusive é revestida com azulejos.