O Metrô de São Paulo iniciou nesta semana a implantação de portas de plataforma na estação Pedro II da Linha 3-Vermelha. Nesta primeira etapa está sendo instalada a fachada na plataforma sentido Corinthians-Itaquera.
A adoção de portas de plataforma por parte do Metrô tem como principal objetivo promover a segurança operacional dos trechos, isolando a via e evitando interferências indesejadas.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Em Pedro II o consórcio Kobra é responsável pela montagem dos equipamentos que estão sendo instalados através de módulos. Esse modo de montagem acelera o processo de implantação dos equipamentos de segurança.
Até a quinta-feira (11), dia em que foram realizados os registros, cerca de metade da plataforma estava com a proteção. Ao longo dos próximos dias o avanço deverá ser mais perceptível.
As equipes têm utilizado principalmente o período noturno para a execução das atividades. Após a finalização da primeira plataforma as equipes deverão dar início à instalação da fachada da plataforma sentido Palmeiras-Barra Funda.
Tá ficando legal Pedro II com as portas de plataforma, o importante é melhorar a segurança!
Gostaria de saber qual é o critério técnico de escolha das estações intermediárias a receberem os equipamentos?!
Na minha ingênua imaginação a preferência deveria ser em estações com um fluxo considerável de pessoas, como: Artur Alvim, Penha, Tatuapé, Brás, Sé, Anhangabaú e República.
O maior problema de implantação é justamente o alto fluxo.