Funcionários terceirizados de bilheterias das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda realizam greve

Contratada pela CPTM, empresa S & G teria atrasado pagamentos e benefícios, motivando paralisação. Companhia do estado irá deslocar funcionários próprios para postos nas estações de maneira provisória
Bilheterias deverão ser assumidas temporariamente pela CPTM (Jean Carlos)
Bilheterias deverão ser assumidas temporariamente pela CPTM (Jean Carlos)

Nesta segunda-feira (11), os passageiros das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda foram surpreendidos por uma greve realizada pelos funcionários da S & G Prestadora de Serviços, que é encarregada das bilheterias físicas das estações.

Contratada pela CPTM em novembro de 2022 por um valor de R$ 9 milhões, a empresa teria atrasado pagamentos e benefícios aos empregados.

Como medida emergencial, a CPTM irá deslocar funcionários próprios para atender os passageiros dos dois ramais, que são operados pela ViaMobilidade – a concessionária não tem relação com o funcionamento das bilheterias.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Segundo relatos, a empresa S & G teria desistido dos contratos de gestão, mas o site não conseguiu confirmar a informação até a publicação deste artigo.

A S & G também é responsável pela gestão de bilheteria da Linha 2-Verde do Metrô desde 2020. Em novembro do ano passado, a empresa teve o contrato renovado por mais um ano, mediante pagamento de R$ 5,7 milhões.

Funcionários de bilheteria terceirizada são submetidas a condições precárias (Jean Carlos)

Funcionários de bilheteria terceirizada são submetidas a condições precárias (Jean Carlos)A CPTM deve priorizar as estações maior movimento e, segundo seu presidente, Pedro Moro, a companhia está em busca de um novo contrato para sanar esta situação.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
2 comments

Comments are closed.

Previous Post
Mais de 1.000 funcionários aturam na operação do Expresso (Jean Carlos)

ViaMobilidade diz ter atingido quase 95% de aprovação durante operação no evento “The Town”

Next Post

Metrô de SP vai terceirizar parte do atendimento aos passageiros nas estações

Related Posts