Imprescindível para equilibrar a rede metropolitana de trens e metrô, a extensão da Linha 2 – Verde segue com suas obras suspensas. Nesta terça-feira (31), o jornal SP TV, da Rede Globo, mostrou o estado de alguns imóveis já desapropriados e alguns demolidos, mas nenhum sinal das obras.
Questionado pelo jornal, o governo do estado respondeu que a obra terá sua situação avaliada no segundo semestre. “Nós suspendemos os oito contratos já assinados até o final do ano”, diz Paulo Sergio Amalfi Meca, diretor de engenharia do Metrô. Ele também observou que o projeto, que tinha uma verba de 1,5 bilhão de reais aprovado junto ao BNDES, acabou perdendo esse valor, que foi repassado para as linhas 5 e 6 “que eram prioritárias”.
A extensão da Linha 2 fará dela a maior da rede com quase 30 km e mais 14 estações. A nova parte do ramal ligará a Vila Prudente ao município de Guarulhos, conectando-se com as linhas 3 do Metrô e 11, 12 e 13, da CPTM.
Novo consórcio da Linha 4 em junho
A reportagem também mostrou o abandono dos canteiros da Linha 4 – Amarela, que está paralisada desde o ano passado. Uma nova licitação foi aberta este ano e o resultado deve ser divulgado em junho. Caso isso ocorra, a obra deve ser retomada no segundo semestre.
vergonha, tanto dinheiro roubado e essa obra sem verbas…