A concessão das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade devem trazer uma série de melhorias nas estações. Porém, algumas delas não foram contempladas com investimentos, é o caso da Estação Ferraz de Vasconcelos.
O Empreendimento EST 012 – Reforma da Estação Ferraz de Vasconcelos foi excluído do contrato de concessão. As estações José Bonifácio e Dom Bosco também não receberão melhorias.
A estação, que se localiza no centro do município de mesmo nome, tem área de 6,1 mil m² e tem demanda de 27,1 mil passageiros por dia.
O que seria feito
As melhorias na Estação Ferraz de Vasconcelos seriam basicamente reparos pontuais na estrutura da estação como vigas, vedações, pinturas e coberturas.
As calçadas e pisos externos seriam adequados. Elevadores e escadas passaram por adequações, assim como rampas para acessibilidade. Estava prevista a implantação de um bloqueio acessível.
Algumas das áreas internas da estação seriam readequadas. Sanitários acessíveis seriam implantados para os funcionários, mas foram descartados.
A concessão das linhas 11, 12 e 13 tem previsão para ser realizada no primeiro trimestre de 2025. Confira também as matérias das demais estações:
- EST 001 – Estação Barra Funda
- EST 002 – Estação Bom Retiro
- EST 003 – Estação Luz
- EST 004 – Estação Brás
- EST 005 – Estação Tatuapé
- EST 006 – Estação Itaquera
- EST 007 – Estação Dom Bosco (Excluida)
- EST 008 – Estação José Bonifácio (Excluida)
- EST 009 – Estação Guaianases
- EST 010 – Estação Lajeado
- EST 011 – Estação Antônio Gianetti Neto