A implantação das portas de plataforma nas estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha teve sua conclusão prorrogada. O terceiro aditivo de contrato estabeleceu o aumento do prazo de execução.
O terceiro aditivo firmado entre o Metrô e o Consórcio Kobra, formado por empresas brasileiras e sul-coreanas, foi assinado nos últimos dias de 2024.
Segundo o documento, o prazo de execução, que deveria ser finalizado em abril de 2025, deverá ser postergado em 1 ano e 4 meses, com término previsto para agosto de 2026.
O contrato foi homologado em junho de 2019, sendo que a ordem de serviço foi assinada em agosto de 2019. O novo cronograma prevê que o consórcio implante quatro fachadas a cada dois meses até o final de 2025.
A partir de 2026 deverão ser implantadas seis fachadas a cada dois meses até o fim do contrato em agosto.
Ao todo o consórcio deverá implantar 88 fachadas. Algumas destas já estão em funcionamento nas estações da Linha 3-Vermelha que teve prioridade para a adoção do equipamento.
Boa noite, Jean.
Gostaria de saber quantas fachadas existem para cada estação. Pergunto porque imagino que exista mais de uma para cada parada.
Agradeço a atenção.
Na maioria das estações são 2 fachadas, uma para cada sentido.
Nas estações de maior porte costumam ser mais.
4 Fachadas: Brás, Republica, Tatuapé, Itaquera, Barra Funda, Luz, Paraiso, Ana Rosa
8 Fachadas: Sé