Um fato inusitado, e também muito perigoso, ocorreu na Índia neste domingo, 25. Um trem de carga com quase 50 vagões carregados com cascalho, viajou sem maquinista a uma velocidade entre 70 e 80 km/h entre Kathua, em Jammu e Caxemira, para o distrito de Hoshiarpur, em Punjab.
O percurso, acreditem, tem 70 km ou o equivalente a ir de São Paulo a Jacareí, no Vale do Paraíba.
Em Jammu, o trem estava estacionado para a mudança da equipe, segundo a imprensa local. Durante a troca, a composição começou a descer a encosta após a saída do maquinista e de sua equipe.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Todas as passagens de nível foram fechadas para evitar acidentes e o trem só foi parado quando chegou a uma área onde foram colocados blocos de madeira nos trilhos.
“Nós ordenamos um inquérito”, declarou Deepak Kumar, porta-voz da Northern Railways, empresa responsável pela malha ferroviária deste trecho. Apesar do espanto com o episódio, não houve feridos.
Veja abaixo vídeo que mostra o trem em velocidade elevada e sem ninguém a bordo:
Goods train with 53 bogies coming from Pathankot to Jalandhar, started moving at a speed of 70-80 km/hr without a driver. The driver without applying handbrakes got down the train to check the lane , the slowly started moving due to slope and gained speed on its own. Railway… pic.twitter.com/7m15PPtbwG
— Amitabh Chaudhary (@MithilaWaala) February 25, 2024
aprenderam com o viamobilidade
Demonstração do quão efetivo é o transporte ferroviário. 70 quilômetros sem gastar combustível, só no embalo!! Isto que é usar a força da inércia.
E sem descarrilar. Já é melhor que a ViaMobilidade
na Índia não tem nem cco nem sistema de comunicação